Taekwondo brasileiro já tem titulares e reservas definidos para os Jogos Olímpicos

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 21 de março de 2016 as 14:36, por: CdB

Por Redação, com ABr – de Brasília:

 

Já estão definidos os atletas que representarão o Brasil no Taekwondo durante os Jogos Olímpicos de 2016, que terão início no dia 5 de agosto, no Rio de Janeiro. Além de Iris Tang Sing, que já estava classificada para a categoria abaixo de 49 quilos, por sua posição no ranking mundial, as outras três vagas do Brasil foram definidas na última sexta-feira, em uma seletiva feita em Vitória, no Espírito Santo.

Na categoria feminina até 57 quilos, Julia Vasconcelos, de São Paulo, se classificou como titular, e sua reserva será Talita Djalma, do Amapá.

Já estão definidos os atletas que representarão o Brasil no Taekwondo durante os Jogos Olímpicos de 2016
Já estão definidos os atletas que representarão o Brasil no Taekwondo durante os Jogos Olímpicos de 2016

No masculino, classificaram-se Venilton Teixeira, do Amapá, como titular na categoria até 58 quilos, e João Miguel Neto, do Paraná, que será o reserva.

A categoria acima de 80 quilos terá como titular Maicon Siqueira, de São Paulo, e André Bilia, também de São Paulo, como reserva.

As provas de Taekwondo serão disputadas na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. O esporte começou a ser disputado nas olimpíadas em 2000, na cidade de Sidney, na Austrália.

Boxe olímpico

O pugilista peso pesado Juan Nogueira, da categoria até 91 quilos, conquistou mais uma vaga para o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016.

O paulistano de 27 anos ficou com a vaga ao ganhar a medalha de bronze em sua categoria no Pré-Olímpico das Américas, no domingo em Buenos Aires, na Argentina. Juan derrotou o americano Cam Awesome, por decisão de dois dos três juízes.

O Brasil ganhou mais duas medalhas de bronze nessa competição, uma com Andreia Bandeira, na categoria até 75 quilos, e outra com Gabriela Jesus, na de até 51 quilos.

Andreia saiu vitoriosa da disputa pelo terceiro lugar, contra Adelina Benitez, da República Dominicana. Já Graziele ficou em quarto, com a derrota para a norte-americana Virginia Fuchs.

Mais cinco atletas brasileiros ainda terão duas chances para se classificar: Campeonato Mundial de Boxe Feminino, a ser disputado em maio, no Cazaquistão, e a Classificatória Final Mundial, somente para os homens, em junho, no Azerbaijão.

Os outros sete atletas já garantidos na seleção olímpica brasileira são Adriana Araújo, na categoria Leve (60kg); Patrick Lourenço, na Mosca Ligeiro (49kg); Julião Neto, na Mosca (52kg); Robenilson de Jesus, na Galo (56kg); Robson Conceição, na Leve (60kg); Joedison Teixeira na Meio Médio Ligeiro (64kg); e Michel Borges, na Meio Pesado (81kg).