O Grêmio terá reforços importantes para o Gre-Nal do próximo domingo, às 19h, no Beira-Rio. Entre os destaques está o goleiro Tavarelli, que já terá condições para entrar em campo. O jogador irá disputar posição com Andrey, com atuação destacada diante do São Gabriel.
O mistério de quem usará a número 1 será mantido pelo técnico Adilson Batista. Como sempre, o treinador gremista só divulga a escalação momentos antes do confronto.
No entanto, a qualidade e a experiência de Tavarelli, 33 anos, campeão da Taça Libertadores em 2002, são decisivas. Além do currículo, ressaltado anteriormente por Adilson, o empenho do paraguaio nos treinos também pesa na hora da escolha.
O jogador viajou no último domingo de noite para Montevidéu. Na última segunda, passaria no consulado brasileiro na capital uruguaia, antepenúltimo passo antes de ter sua situação regularizada. É aguardado nesta terça, às 16h, em Porto Alegre, mas não deve treinar.
A direção dará prioridade à emissão de sua carteira de trabalho. De posse do documento, faltará apenas enviar o contrato para ser registrado na CBF. Depois, estará livre para entrar em campo.
Na zaga, a dupla titular retorna. Baloy, que estava na seleção panamenha, chega nesta terça-feira a Porto Alegre. Claudiomiro está recuperado de uma lesão e garante que estará no clássico. Adilson também terá a disposição Cocito e Luciano Ratinho, já com suas situações regularizadas.
Depois de um dia de folga, o Grêmio inicia nesta terça-feira, dia 10, a preparação para o Gre-Nal, com os jogadores treinando em dois turnos. Depois, até a véspera da partida, os trabalhos serão realizados apenas uma vez por dia.
Tavarelli deve reforçar o Grêmio para o Gre-Nal
Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 10 de fevereiro de 2004 as 04:31, por: CdB