Taxistas fazem protesto no Centro do Rio

Arquivado em: Destaque do Dia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 10 de outubro de 2019 as 13:25, por: CdB

Taxistas realizaram um protesto nesta quinta-feira em frente à Câmara Municipal de Vereadores, no Centro do Rio de Janeiro.

Por Redação, com agências de notícias – do Rio de Janeiro

Taxistas realizaram um protesto nesta quinta-feira em frente à Câmara Municipal de Vereadores, no Centro do Rio de Janeiro, eles pedem regras para transporte de passageiros por aplicativos. O ato provocou interdição parcial na Rua Evaristo da Veiga.

Taxistas fazem protesto no Centro do Rio de Janeiro
Taxistas fazem protesto no Centro do Rio de Janeiro

A interdição  causou reflexos na Rua Araújo Porto Alegre e Rua México, no inicio da tarde, outro grupo de taxistas se deslocou pela Linha Vermelha, sentido Centro.

A Câmara de Vereadores discutiu nesta quinta-feira o projeto de lei que estabelece regras para o transporte de passageiros por meio de aplicativos.

O projeto, de autoria dos vereadores Jorge Felippe e Vera Lins, limita a quantidade de veículos dessa categoria que poderão operar na cidade.

No projeto original, o tempo de vida dos veículos seria de quatro anos, mas a emenda pede que passe para oito anos. Ficará permitido o uso de carros hatch, o que estava vetado no original e foi retirada a cobrança de uma taxa mensal de R$ 148.

Os motoristas

As emendas serão apresentadas pelas comissões em plenário, mas continuam valendo as proibições de preços dinâmicos, pontos de parada para os motoristas poderem pegar os passageiros e obriga que todos os motoristas sejam registrados na secretaria municipal de transportes.

Como é um primeiro projeto complementar, precisa de 26 votos, independente da quantidade de vereadores que vão estar presentes na sessão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *