Técnico da Argentina tem alta de hospital após acidente de bicicleta

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 9 de abril de 2019 as 12:37, por: CdB

Scaloni vai comandar a seleção da Argentina na Copa América deste ano, na qual a equipe buscará seu primeiro troféu importante desde 1993.

Por Redação, com Reuters – de Buenos Aires/Paris

O técnico da seleção de futebol da Argentina, Lionel Scaloni, teve alta de um hospital de Mallorca, na Espanha, depois de ser atingido por um carro quando andava de bicicleta, informou a Associação de Futebol Argentino nesta terça-feira.

Técnico da seleção da Argentina, Lionel Scaloni

– O técnico da Argentina, Lionel Scaloni, sofreu um acidente hoje quando andava de bicicleta. Agora ele está a caminho de casa depois de ser liberado do hospital – informou a AFA no Twitter.

Mais cedo nesta terça-feira, o jornal espanhol El Mundo havia dito que Scaloni, que foi oficializado no comando da seleção em novembro, foi levado ao Hospital Universitário Son Espases da ilha espanhola com vários ferimentos.

Mais tarde, Scaloni publicou uma foto de si mesmo em sua conta oficial de Twitter mostrando curativos acima e abaixo do olho esquerdo, no nariz e na testa com as palavras: “Muitos agradecimentos pelas mensagens, alguns pontos e agora estou voltando para casa”.

Scaloni vai comandar a seleção da Argentina na Copa América deste ano, na qual a equipe buscará seu primeiro troféu importante desde 1993.

O treinador, de 40 anos, atuou sete vezes por seu país como zagueiro e teve uma carreira longa e variada que começou no Newell’s Old Boys.

Seu período mais longo em um clube foi no Deportivo La Coruña, com o qual conquistou o Campeonato Espanhol em 2000, e ele também jogou nos espanhóis Racing Santander e Mallorca, no West Ham United, na Lazio e no Atalanta, aposentando-se dos campos em 2015.

Scaloni se tornou assistente de Jorge Sampaoli no Sevilla em 2016 e o seguiu quando este se tornou técnico da Argentina em 2017.

Sampaoli foi demitido após a campanha desastrosa da Copa do Mundo de 2018 e da derrota para a França nas oitavas de final, mas Scaloni continuou como interino e assumiu o cargo de forma permanente em novembro.

Pelé recebe alta de hospital na França

O astro do futebol Pelé recebeu alta de um hospital francês na segunda-feira depois de se recuperar de uma infecção urinária, informou a mídia local.

Pelé foi internado num hospital de Paris no dia 3 de abril com febre alta, depois de participar de um evento na cidade ao lado do atacante do Paris Saint Germain e da seleção francesa Kylian Mbappé.

O ex-atleta de 78 anos, considerado por muitos o melhor jogador de futebol da história, tendo vencido três Copa do Mundo com a seleção brasileira, recebeu tratamento com antibióticos e disse na sexta-feira que estava se sentindo muito melhor.

Mais cedo na segunda o atacante Neymar, da seleção brasileira e que também atua no PSG, visitou Pelé no hospital e publicou uma foto com o astro em uma rede social.

Não houve confirmação imediata da alta de Pelé de sua assessoria de imprensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *