Técnico do Arsenal critica liga inglesa por atraso no uso do árbitro de vídeo

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 16 de abril de 2018 as 14:25, por: CdB

Os 20 times da primeira divisão votaram contra a implantação do sistema na temporada 2018-19 depois que testes feitos em competições locais tiveram resultados mistos

Por Redação, com Reuters – de Londres:

O técnico do Arsenal, Arsène Wenger, disse que a decisão da liga inglesa de adiar a adoção da tecnologia do árbitro de vídeo (VAR) significa que o futebol inglês está ficando para trás.

O técnico do Arsenal, Arsène Wenger

Os 20 times da primeira divisão votaram contra a implantação do sistema na temporada 2018-19; depois que testes feitos em competições locais tiveram resultados mistos.

– A Premier League foi criada com pessoas que têm uma mentalidade progressista… – disse Wenger a repórteres após a derrota de 2 a 1 do Arsenal para o Newcastle United no domingo. “No geral, acredito que com esta decisão ficamos atrás do resto do mundo”.

– A geração jovem está acostumada com isso (VAR); e em todo o mundo eles podem se distanciar de nós porque veem que em outros países eles fazem assim.

– Infelizmente o Campeonato Inglês decidiu novamente não usar o VAR; e pessoalmente acredito que esta é uma decisão muito, muito ruim – acrescentou o francês.

– Todos os grandes jogos desta temporada foram decididos por erros que poderiam ter sido evitados com o VAR; especialmente com o Manchester City e o Liverpool na Liga dos Campeões.

O Arsenal recebe o West Ham United no domingo.

Vidal passará por cirurgia no joelho

O meia-campista Arturo Vidal, do Bayern de Munique, passará por uma pequena cirurgia no joelho devido a uma lesão sofrida; durante um treinamento e se afastará por um breve período de tempo; informou o técnico Jupp Heynckes nesta segunda-feira.

Membro da seleção do Chile, o jogador de 30 anos foi descartado da semifinal da Copa da Alemanha contra o Bayer Leverkusen, na terça-feira; e tampouco deve disputar a partida de ida da semifinal da Liga dos Campeões frente ao Real Madrid na semana que vem.

Bayern

O Bayern está em busca de uma trinca de títulos depois de conquistar de forma antecipada o título do Campeonato Alemão.

– Ele escorregou e virou o joelho – contou Heynckes ao explicar a lesão de Vidal no treino de domingo. “Conversei com o médico. Ele fez uma tomografia. Arturo terá que passar por uma pequena artroscopia. Ele já está a caminho de Augsburg. Com toda a certeza ele está descartado no curto prazo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *