Técnico do Everton se irrita com lesão de Mina em jogo da Colômbia

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 29 de março de 2019 as 12:56, por: CdB

Mina atuou nos dois amistosos da Colômbia durante a janela internacional, jogando 90 minutos na vitória de 1 a 0 sobre o Japão.

Por Redação, com Reuters – de Londres/Praga

O técnico do Everton, Marco Silva, criticou a Colômbia por ignorar os conselhos do time inglês sobre Yerry Mina depois que o zagueiro voltou de compromissos da seleção com uma lesão no tendão.

Zagueiro colombiano do Everton Yerry Mina

Mina atuou nos dois amistosos da Colômbia durante a janela internacional, jogando 90 minutos na vitória de 1 a 0 sobre o Japão na sexta-feira passada e se machucando no primeiro tempo da derrota de 2 a 1 para a Coreia do Sul quatro dias depois.

– Sabíamos que poderia ser um risco para ele jogar as duas partidas – disse Silva em uma coletiva de imprensa na quinta-feira.

– Nós os alertamos… que seria um risco usá-lo em duas partidas em um período curto. Eles decidiram e, infelizmente para nós e para Yerry, ele sofreu a lesão.

Mina trocou o Barcelona pelo Everton em agosto, e só atuou com o clube de Merseyside em nove jogos da liga inglesa por culpa de uma lesão persistente no pé.

– Ele não está fora pelo resto da temporada – acrescentou Silva. “Vamos ver quantas semanas mais será, mas acredito que Mina… estará jogando com uma camisa azul de novo antes do final da temporada”.

– Não tem sido uma temporada fácil para ele desde que chegou ao clube, ele teve alguns momentos de azar e algumas lesões sérias.

O Everton, que ocupa a 11ª posição na tabela, visita o 9º colocado West Ham United neste sábado.

Gabriel Jesus

Gabriel Jesus marcou dois gols no fim da partida, garantindo a vitória de virada por 3 a 1 do Brasil sobre a República Tcheca, na terça-feira, no último amistoso de aquecimento antes da Copa América, em junho.

Os brasileiros buscavam deixar para trás o decepcionante empate por 1 a 1 com o Panamá, no amistoso disputado sábado no Porto, em Portugal, mas foram os tchecos que mostraram mais ofensividade no início, criando diversas oportunidades no primeiro tempo.

Os anfitriões, que fizeram quatro trocas no elenco que perdeu de 5 a 0 para a Inglaterra nas eliminatórias para a Euro 2020, na sexta-feira, saíram na frente aos 37 minutos, quando um passe desviado caiu nos pés de David Pavelka, que chutou de primeira contra o gol de Alisson.

O Brasil, jogando sem o há tempos lesionado Neymar, empatou no início do segundo tempo, quando o substituto tcheco Theodor Gebre Selassie, que entrou no intervalo, fez um passe errado e entregou a bola para Firmino, que enfrentou um adversário e colocou a bola para dentro.

Os brasileiros continuaram a ganhar ritmo e viraram o placar aos 38 da segunda etapa, quando David Neres cruzou para Gabriel Jesus, que completou no gol vazio e selou a vitória.

O jogo contra a República Tcheca foi o último amistoso antes do Brasil estrear na fase de grupos da Copa América contra a Bolívia, em junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *