O técnico da seleção russa, Georgy Yartsev, vai passar uma semana pensando sobre seu futuro no comando da equipe após a goleada sofrida na quarta-feira por 7 x 1 para Portugal pelas eliminatórias da Copa do Mundo.
“Ele disse que precisava de tempo para pensar”, disse o presidente da União Russa de Futebol (RFU), Vyacheslav Koloskov, à Reuters na sexta-feira.
“Ele vai conversar comigo em uma semana e dizer se continua. Não estamos pensando em substituição por enquanto.”
Yartsev foi duramente criticado pela imprensa russa na sexta-feira pela derrota, a maior da Rússia ou da União Soviética desde 1912.
“Incompetente” e ” covarde” foram alguns dos termos utilizados para descrever o técnico, que deixou o banco minutos antes do final da partida reclamando que seus jogadores não estavam motivados.
Mas Koloskov demonstrou apoio a Yartsev, e ainda colocou a culpa nos jogadores. “Ele permanece como técnico e depende dele ficar ou não, mas ele precisa de tempo para se acalmar”, disse o dirigente.
Koloskov acrescentou que se Yartsev pedir demissão, o conselho executivo da RFU vai escolher seu substituto na próxima semana, a tempo para a próxima partida das eliminatórias no dia 17 de novembro, contra a Estônia.
A Rússia está em quarto lugar no grupo com quatro pontos em três jogos. Portugal e Eslováquia somam 10 pontos em quatro partidas, enquanto a Estônia está em terceiro com sete em quatro.