A companhia de telecomunicações Telecom Itália chegou a um acordo para vender sua cota na Entel Chile, equivalente a 54,76% do capital, para a sociedade de investimentos Almendral por 934 milhões de dólares, informou hoje, terça-feira, a sociedade italiana.
A operação com a Almendral, controlada pelo grupo local Furtado Vicuña e com o grupo Matte, será fechada nos próximos três meses e está subordinada à autorização das autoridades competentes, assinala um comunicado da Telecom.
O preço de venda foi determinado segundo uma taxação global da Entel Chile, na qual se estabeleceu o valor da sociedade em 1,706 bilhão de dólares.
A operação significará uma diminuição do endividamento financeiro líquido da Telecom Itália de mais ou menos 1,1 bilhão de euros (1,434 bilhão de dólares), acrescenta o comunicado.
A venda faz parte da estratégia do grupo italiano de “racionalizar as participações internacionais com particular enfoque nas áreas de interesse estratégico com potencial de crescimento”.
A Entel é a operadora líder de mercado no Chile nos setores de longa distância nacional e internacional, estando presente no setor da telefonia celular através de sua controlada Entel Pcs, com uma cota de mercado próxima a 36%.
Telecom vende cota na Entel Chile
Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 25 de janeiro de 2005 as 07:13, por: CdB