O grupo espanhol Telefônica decidiu entrar no segmento de venda de faixas de música pela internet. A companhia lançou nesta quinta-feira, aos usuários das linhas ADSL na Espanha (onde tem como parceiro o provedor Terra, do mesmo grupo), o serviço de download de músicas no formato CD ou MP3.
A companhia segue, assim, a trilha iniciada pela Apple e já seguida pela Microsoft e Sony, de comercializar faixas de música respeitando o pagamento de direitos autorais. Com a oferta de 20 mil músicas a US$ 0,99, a Apple conseguiu vender 5 milhões de downloads em dois meses. De abril para cá, já são mais de 10 milhões.
A Telefônica começa a oferta com um catálogo de 14 mil músicas, que segundo ela será ampliado rapidamente para 50 mil. O preço, de acordo com comunicado da empresa, vai variar de acordo com o tempo de lançamento da música. Ela também prepara a oferta de álbuns, onde o usuário possa montar grupos de música de acordo com sua preferência.
O serviço, restrito aos usuários de linhas ADSL da operadora, poderá ser contratado através do Terra ou da própria Telefônica.
Telefônica e Terra lançam venda de música digital
Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 11 de setembro de 2003 as 18:48, por: CdB