Os telejornais não têm mais como escapar da violência

Arquivado em: Coluna da TV, Cultura, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 28 de agosto de 2018 as 09:32, por: CdB

Foi-se o tempo em que isso era visto e considerado, em qualquer telejornal que se preze, como apelo de audiência. Ao contrário, as diversas matérias apresentadas nunca estiveram tão próximas da vida de todos nós

Por Flávio Ricco – do Rio de Janeiro

Colaboração – José Carlos Nery

Os principais jornais das grandes redes, sem tirar nenhum da reta, têm aberto espaços, cada dia maiores, para o assunto da violência.

Lana Canepa e Ricardo Boechat

O que antes se limitava ao Brasil Urgente, Cidade Alerta ou outros especializados, se faz cada vez mais presente em todos os outros informativos, por não ser possível fugir disso. Ou escapar de uma realidade tão triste e tenebrosa.

É política e polícia, muitas vezes os dois se misturando, irremediavelmente. Não tem mais como.

Foi-se o tempo em que isso era visto e considerado, em qualquer telejornal que se preze, como apelo de audiência. Ao contrário, as diversas matérias apresentadas nunca estiveram tão próximas da vida de todos nós.

Segundo o Atlas da Violência de 2018, um trabalho do Ipea, Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), 553 mil brasileiros perderam a vida por morte violenta na última década. Média absurda de 153 por dia.

Qualquer tentativa de passar por cima disso, aí sim, deve ser vista como maior e mais absoluta hipocrisia.

TV Tudo

De volta

Ana Maria Moretzsohn está de volta à Record, agora para colaborar em Gênesis, trabalho de Gustavo Reiz que irá substituir Jesus na faixa de novelas bíblicas.

Ana participou de vários sucesso na Globo e é autora de Luz do Sol, em reprise nas tardes da mesma Record.

Cinema

Marieta Severo, Laura Castro, Marta Nóbrega, José de Abreu, Cláudio Lins, Ricardo Pereira e Pablo Sanábio estão no elenco do filme Aos nossos filhos.

É uma adaptação para o cinema da peça do mesmo nome. A direção é de Maria de Medeiros. O editor e colorista André Miranda também faz parte da equipe.

Interrogação

Se o SporTV tem em São Paulo narradores na altura de Milton Leite, Jota Junior e Odinei Ribeiro, não foi bem entendida a presença de Gustavo Villani, domingo, no Morumbi, para São Paulo e Ceará.

Por que deslocá-lo do Rio de Janeiro?

Ah! Não

Agora, não falta mais nada para o autor Aguinaldo Silva, que vem aí com O Sétimo Guardião na Globo.

Ele vai aparecer como ator em um video clipe da cantora Luísa Sonza, que estará na trilha sonora da novela com um funk do qual o próprio é um dos autores. Como diz o Aguinaldo, “Nego do Borel que se cuide”.

Número limitado

A nova temporada do Lady Night, da Tatá Werneck no Multishow, terá exatos 25 programas.

Com a lista dos convidados completa, ele começa a gravar agora em setembro, para ir ao ar em novembro.

Série do Porchat

Pâmela Côto, atriz do Porta, também entra na série Homens, novo projeto do Fábio Porchat, já em gravações, para o canal Comedy Central.

O elenco reúne Giselle Itié, Julianne Trevisol, Gabriel Godoy, Gabriel Louchard e Raphael Logam, entre outros. Para 2019. 

Titular

Sandra Annenberg reassumiu os trabalhos do Como Será? na Globo.

E na manhã do próximo sábado entrevistará o ex-jogador Raí, sobre os 20 anos da sua fundação, a Gol de Letra, que atende mais de 4,6 mil crianças e jovens de 6 a 30 anos no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Radar

Há um forte comentário na Globo indicando que Juliana Paes, atualmente de férias das novelas, poderá integrar o time de apresentadores do novo projeto das noites de quinta-feira, Os Melhores Dias das Nossas Vidas.

O programa, formato game show, tem estreia prevista para outubro.

Dança virtual

O espaço UMA, na Vila Madalena, em São Paulo promove nesta terça-feira, a partir das 18h, a apresentação de uma coreografia em 360 graus.

Por trás deste trabalho estão Luciano Cury, que deixou recentemente a direção de criação da Band e a direção de conteúdo do canal Arte1, Inês Bogéa, da São Paulo Companhia de Dança, e o produtor João Marcello Bôscoli.

Jornada dupla

Antes da licença-maternidade, Sabrina Sato está trabalhando dobrado na Record.

Além das gravações normais do seu programa semanal, ela também está deixando a “gaveta” pronta para o período em que estará afastada. Em nenhum momento foi cogitado um plano b, a sua substituição por outra apresentadora.

Bate – Rebate

•     Hoje, com a exibição de Pequeno Dicionário Amoroso, 15h45, o Canal Brasil começa a homenagear Tony Ramos no mês do seu aniversário de 70 anos.

•     Rosanne Svartman justifica a escolha do bairro de Bonsucesso, na Zona da Leopoldina, como cenário da sua próxima novela das sete na Globo: “é uma região de grande importância na história do Rio de Janeiro”…

•     … A novela, prevista para o segundo semestre de 2019, vai se chamar Bom Sucesso, com tudo girando em torno da vida de uma costureira.

•     Nesta quarta, o canal FashionTV estreia 3x+Estilo, com apresentação da digital influencer Joana Paladino, da jornalista Gabriela Casartelli e da modelo Jordana Mayer.

•     Globo dando início aos trabalhos de Pais de primeira, série do Antônio Prata…

•     … Marisa Orth será uma das protagonistas. Direção de Luiz Henrique Rios.

•     Quem vive o dia a dia de O Tempo Não Para, garante, Luiz Fernando Guimarães em vez de decorar tudo, é um dos que mais improvisa…

•     …Mas improvisa com inteligência…

•     … E como ninguém reclama, ele vai que vai…

•     … Ainda bem que não é novela do Walcyr.

C´est fini

O Saia Justa por aí, do GNT, será transmitido diretamente de Belém no dia 3 de outubro.

O programa, na medida do possível, irá continuar seu passeio pelas principais capitais brasileiras.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *