Tempestades e nevascas deixam mortos na Califórnia

Arquivado em: América do Norte, Destaque do Dia, Mundo, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 17 de janeiro de 2019 as 11:42, por: CdB

Meteorologistas acreditam que as condições climáticas seguirão para o leste, atingindo a cordilheira Rocky Mountains e o Centro-Oeste dos Estados Unidos durante o final de semana.

Por Redação, com Reuters – de Washington

Fortes chuvas e nevascas que cobriram partes da Califórnia com mais de 1,5 metro de neve nas montanhas de Sierra Nevada nesta semana deixaram ao menos cinco mortos, além de provocarem enchentes e deslizamentos de terra, disseram autoridades.

Pessoas se protegem da chuva em Los Angeles

Meteorologistas acreditam que as condições climáticas seguirão para o leste, atingindo a cordilheira Rocky Mountains e o Centro-Oeste dos Estados Unidos durante o final de semana. A patrulha rodoviária da Califórnia disse que estradas molhadas levaram a dois acidentes fatais que deixaram quatro mortos.

Uma família de três pessoas, incluindo um bebê de 1 ano, morreu no condado de El Dorado na terça-feira, depois que o motorista perdeu o controle do carro em uma estrada encharcada pela chuva atingindo um segundo veículo, segundo o jornal San Francisco Chronicle.

Um outro homem morreu em uma batida de carro relacionada à tempestade no condado de Napa na quarta-feira, afirmaram fontes da patrulha rodoviária, sem fornecer mais detalhes.

Um quinto homem morreu em Oakland após ser atingido por uma árvore arrancada do chão pelo vento e chuva, que caiu sobre um acampamento de moradores de rua, segundo a mídia.

Ventos

Os fortes ventos podem derrubar ainda mais árvores à medida que o solo fica cada vez mais molhado e saturado, advertiu o Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA (NWS).

Na terça-feira, as polícias de Los Angeles e Santa Barbara emitiram ordens de retirada para moradores de áreas danificadas pelos incêndios florestais do ano passado, devido ao risco de que as fortes chuvas provoquem deslizamentos de lama e destroços em encostas destruídas pelo fogo.

A neve e a chuva foram levadas por dois acontecimentos climáticos, depois que uma tempestade atingiu a Califórnia na segunda-feira e uma segunda, e maior atingiu o Estado na quarta-feira, segundo meteorologistas.

Ambas devem seguir para a cordilheira Rocky Mountains e para o centro-oeste do país ganhando mais força com a umidade do Golfo do México, de acordo com meteorologistas, antes de chegarem ao Vale de Ohio e ao nordeste do país na próxima semana.

Consideráveis bloqueios de estradas e atrasos de viagens continuam prováveis na área de Los Angeles até sexta-feira com a permanência de resquícios da tempestade, disse Marc Chenard, meteorologista do Centro de Previsão do Tempo do NWS em College Park, Maryland.

O risco de enchentes e deslizamentos permanece, afirmou.

– Algumas áreas na Serra Nevada receberão outros 12 centímetros de chuva, após os sete centímetros que já caíram, com considerável queda de neve acima de 1,8 mil metros”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *