Tempestades provocam blecaute no MT

Arquivado em:
Publicado Quinta, 23 de Setembro de 2004 às 12:56, por: CdB

Quatro torres metálicas de uma linha de transmissão de energia entre Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, no Norte do Mato Grosso foram derrubadas pelas chuvas e ventos de de até 100 quilômetros por hora. O acidente provocou um blecaute que deixou sem energia elétrica em torno de 300 mil pessoas em 21 municípios.

A previsão para os reparos das linhas é de dois a três dias. Com isso a Rede Cemat, distribuidora da energia, está montando uma operação de emergência para enviar geradores para os locais mais críticos, como hospitais.

A tempestade havia sido prevista em 9 de agosto pela Defesa Civil. De acordo com a assessoria de imprensa da Rede Cemat, existem nos 21 municípios atingidos 97.126 clientes cadastrados (entre empresas e residências).

Em Sinop, município da região que conta com a maior população, de 115 mil habitantes, a falta de energia elétrica provocou uma corrida aos mercados em busca de velas e lanternas. Os órgãos públicos dispensaram os funcionários e as escolas liberaram os alunos.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo