Termina o prazo do STF e Telegram bloqueia página de bolsonarista radical

Arquivado em:
Publicado Sábado, 26 de Fevereiro de 2022 às 13:06, por: CdB

“O psicopata mandou intimar o Telegram pelos sócios do escritório de advocacia! Esse MARGINAL precisa ser parado. Acabou a liberdade de expressão no Brasil”, respondeu o blogueiro bolsonarista radical Allan dos Santos, no perfil que continuava ativo.

Por Redação - de Brasília
Terminou, neste sábado, o prazo determinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ao aplicativo de mensagens Telegram para o bloqueio de três perfis do bolsonarista radical Allan dos Santos, sob pena de suspender a plataforma no Brasil. O aplicativo esperou até último minuto para retirar as páginas no ar, que mantinham em destaque a mensagem de Santos ao ministro:
allan-santos.jpg
Allan dos Santos, que está refugiado nos EUA, tem uma ordem de prisão expedida pelo STF
“O psicopata mandou intimar o Telegram pelos sócios do escritório de advocacia! Esse MARGINAL precisa ser parado. Acabou a liberdade de expressão no Brasil”. Os alvos do STF são as contas do blogueiro(@allandossantos), do blog dele, Terça Livre (@tercalivre), e do canal Artigo 220 (@artigo220), usado por ele. Além da ordem para suspensão das contas, Moraes queria que o Telegram indicasse todos os dados utilizados para a criação dos perfis, suspendesse a monetização e também indicasse os lucros de cada canal. As medidas, segundo apurou a reportagem do Correio do Brasil, foram adotadas no fim da tarde, por parte do aplicativo.

Prática delitiva

“O uso do Telegram se revela como mais um dos artifícios utilizados pelo investigado para reproduzir o conteúdo que já foi objeto de bloqueio nestes autos, burlando decisão judicial, o que pode caracterizar, inclusive, o crime de desobediência a decisão judicial sobre perda ou suspensão de direito (art. 359 do Código Penal). A utilização de vários perfis, criados com a intenção de se esquivar dos bloqueios determinados, tem sido prática recorrente de Allan Lopes dos Santos para a continuidade da prática delitiva, comportamento que deve ser restringido”, argumentou Moraes. Santos é alvo de um mandado de prisão emitido por Moraes, mas até hoje não cumprido. O blogueiro vive nos EUA, em local incerto e não sabido.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo