Terremoto deixa mais de 130 alpinistas isolados na Malásia

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 5 de junho de 2015 as 10:11, por: CdB
Até o momento, 52 alpinistas conseguiram descer em segurança, afirmou Mohd Affendy Ramin, relações públicas dos bombeiros
Até o momento, 52 alpinistas conseguiram descer em segurança, afirmou Mohd Affendy Ramin, relações públicas dos bombeiros

 

Mais de 130 alpinistas ficaram isolados em uma das montanhas mais altas do sudeste da Ásia nesta sexta-feira, depois que um terremoto atingiu a ilha de Bornéu, na Malásia, de acordo com um oficial de resgate.

Houve alguns feridos devido ao tremor, e a mídia local disse que uma ou duas pessoas podem ter morrido, mas não houve confirmação oficial.

O Serviço Geológico dos EUA disse que o epicentro do terremoto de magnitude 6,0, que ocorreu pela manhã, ocorreu a cerca de 54 quilômetros de Kota Kinabalu, capital do Estado malaio de Sabah.

Alpinistas da Malásia e de outros países se dirigem a Sabah para escalar os 4.095 metros do Monte Kinabalu, onde pelo menos 137 pessoas ficaram isoladas devido ao tremor, informou o Corpo de Bombeiros local à agência inglesa de notícias Reuters.

Até o momento, 52 alpinistas conseguiram descer em segurança, afirmou Mohd Affendy Ramin, relações públicas dos bombeiros de Sabah.

Autoridades disseram, e imagens da mídia local mostraram, que dois picos conhecidos como “orelhas de burro”, famosos na região, ficaram bastante danificados pelo terremoto.