Terremoto atinge Irã perto da usina nuclear de Bushehr

Arquivado em: Destaque do Dia, Mundo, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 27 de dezembro de 2019 as 12:40, por: CdB

O epicentro do tremor desta sexta-feira se localizou a 53 quilômetros de Bushehr, que abriga uma usina nuclear no litoral sul iraniano, no Golfo Pérsico, e foi relativamente raso.

Por Redação, com Reuters – de Dubai

Um terremoto de magnitude 4,9 ocorreu perto da usina nuclear iraniana de Bushehr nesta sexta-feira, mas uma autoridade dos serviços de emergência do país disse que não houve danos nem vítimas.

Terremoto moderado atinge Irã perto da usina nuclear de Bushehr; não há danos
Terremoto moderado atinge Irã perto da usina nuclear de Bushehr; não há danos

O Serviço Geológico dos Estados Unidos disse que o sismo teve uma magnitude de 5,1.

– Com base em nossa avaliação, felizmente não houve vítimas ou danos. Há relatos de rachaduras nas paredes de algumas casas, mas nenhuma casa derrubada – disse Jahangir Dehqani, chefe do departamento de emergência provincial, segundo a televisão estatal.

Danos moderados

Um terremoto de magnitude 4,9 pode causar danos moderados.

O epicentro do tremor desta sexta-feira se localizou a 53 quilômetros de Bushehr, que abriga uma usina nuclear no litoral sul iraniano, no Golfo Pérsico, e foi relativamente raso, só 10 quilômetros de profundidade, de acordo com a mídia iraniana, o que teria amplificado o tremor.

Em 2013, quando um sismo de magnitude 6,3 ocorrido ao sul da usina matou ao menos 37 pessoas, uma autoridade disse que a instalação foi projetada para suportar terremotos de magnitudes acima de 8.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *