Terremoto de magnitude 5,1 atinge Atenas

Arquivado em: Destaque do Dia, Europa, Mundo, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 19 de julho de 2019 as 10:51, por: CdB

Moradores correram para as ruas após tremor de magnitude 5,1, com epicentro a 23 quilômetros da capital grega. Conexões de telefone e celular entraram em colapso. Não há relatos de vítimas.

Por Redação, com DW – de Atenas

Um terremoto de magnitude 5,1 na escala Richter foi sentido nesta sexta-feira em Atenas, interrompendo serviços de telefonia. Ainda não há relatos de danos, mortos ou feridos.

Moradores de Atenas foram para a praça Syntagma após prédios serem evacuados

O epicentro do tremor ocorreu 23 quilômetros a noroeste de Atenas, a uma profundidade de 13 quilômetros. Agências internacionais afirmam que o tremor ocorreu por volta das 14h no horário local (9h em Brasília).

Segundo a mídia, o tremor de terra foi sentido em toda a região da Ática, que engloba a cidade de Atenas e onde vive quase metade da população do país.

Na capital, as conexões de telefone e celular entraram em colapso. A mídia também relatou quedas de energia. No entanto, as conexões de internet continuaram funcionando.

Terremoto

De acordo com a estação de televisão estatal ERT, a brigada de incêndio resgatou cerca de uma dezena de pessoas presas em elevadores. Muitas pessoas correram para as ruas depois do terremoto.

Devido ao movimento das placas tectônicas, os terremotos ocorrem repetidamente na região do Mediterrâneo. Na Grécia, há terremotos frequentes, mas eles raramente fazem vítimas. Em 1999, 143 pessoas morreram devido a um terremoto de magnitude 5,9 na escala Richter, que atingiu Atenas e a região a noroeste da capital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *