Testemunhas relatam tiros após explosão perto da casa do ministro da Defesa, em Cabul

Arquivado em:
Publicado Terça, 03 de Agosto de 2021 às 11:38, por: CdB

Com a retirada das tropas das forças militares norte-americanas do Afeganistão, o Talebã (organização terrorista proibida na Rússia e em outros países) tem conseguido capturar vários territórios afegãos, mas ainda não há confirmação do domínio de nenhuma capital provincial.

Por Redação, com Sputnik - de Cabul

Nesta terça-feira, homens armados foram vistos após explosão e tiros no bairro de Shahr-e Naw, em Cabul, da residência do ministro da Defesa, segundo a testemunhas.

explosao.jpg
Testemunhas relatam tiros após explosão perto da casa do ministro da Defesa na capital afegã
Vários homens armados teriam sido vistos entrando na casa do ministro da Defesa do Afeganistão, general Abdullah Habibi, nesta terça-feira, após relatos de uma forte explosão em Cabul. Testemunhas relataram à Sputnik terem escutado tiros após a explosão no bairro de Shahr-e Naw, na capital afegã. No início do dia, a testemunha disse que a explosão atingiu um posto de controle perto da embaixada iraniana e não muito longe de um hospital na capital afegã. De acordo com informações da mídia local, o ministro Abdullah Habibi não foi ferido no ataque. No entanto, há relatos de ao menos seis pessoas hospitalizadas após explosão.

Situação atual do país

Com a retirada das tropas das forças militares norte-americanas do Afeganistão, o Talebã (organização terrorista proibida na Rússia e em outros países) tem conseguido capturar vários territórios afegãos, mas ainda não há confirmação do domínio de nenhuma capital provincial. No final de julho, a ONU publicou um relatório registrando um grande aumento de violência no Afeganistão, particularmente em maio e junho, depois que a coalizão ocidental iniciou sua retirada do país. Os EUA prometeram concluir a retirada de todo o contingente americano do solo afegão até 31 de agosto deste ano.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo