The Matrix Reloaded terá estréia mundial em Cannes

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 4 de abril de 2003 as 19:17, por: CdB

The Matrix Reloaded, o segundo filme da trilogia Matrix, terá sua estréia mundial no Festival de Cinema de Cannes deste ano, na França.

O filme será exibido fora da competição no dia 15 de maio, o segundo dia do festival e o dia de seu lançamento mundial. No Brasil, o filme tem estréia prevista para o dia 23 de maio.

O esperado segundo filme da trilogia traz de volta Keanu Reeves, Laurence Fishburne e Carrie-Anne Moss, além da atriz Jada Pinkett Smith em um novo personagem. O terceiro filme da trilogia, The Matrix Revolutions deve ser lançado no final de 2003.

O primeiro filme, lançado em 1999 e com efeitos especiais inovadores, venceu quatro Oscars e arrecadou mais de US$ 460 milhões (cerca de R$ 1,49 bilhão) no mundo inteiro.

Atores

Os atores do filme devem comparecer ao lançamento do filme em Cannes. The Matrix Reloaded deve apresentar mais inovações na área de efeitos especiais.

O novo filme da atriz espanhola Penelope Cruz deve abrir o Festival de Cannes, com o filme francês Fanfan La Tulipe, que também deve ser exibido fora da competição.

Os organizadores do festival ainda não divulgaram a lista completa dos filmes que serão exibidos.

O júri do festival de 2003 deve ser presidido pelo cineasta francês Patrice Chereau, que dirigiu o filme A Rainha Margot, em 1994.

Em 2002 o vencedor do prêmio máximo do festival, a Palma de Ouro, foi O Pianista, de Roman Polanski.