Thomas Mueller questiona técnico Loew por fim de ciclo na seleção da Alemanha

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 7 de março de 2019 as 12:57, por: CdB

O trio foi parte do elenco alemão que conquistou o Mundial de 2014, e Mueller disse que a natureza súbita do anúncio o deixou amargurado.

Por Redação, com Reuters – de Berlim

A decisão do técnico da Alemanha, Joachim Loew, de encerrar a carreira de Thomas Mueller na equipe deixou o jogador do Bayern de Munique “revoltado” e com dificuldade para aceitar a maneira como recebeu a notícia.

Atacante alemão Thomas Mueller

Na terça-feira Loew disse que o jogador de 29 anos e seus colegas de Bayern Mats Hummels e Jérôme Boateng, ambos de 30 anos, não estão mais nos planos da seleção, que almeja superar a eliminação da Copa do Mundo do ano passado ainda na fase de grupos.

O trio foi parte do elenco alemão que conquistou o Mundial de 2014, e Mueller disse que a natureza súbita do anúncio o deixou amargurado.

– Quanto mais penso nisso, mais a maneira como foi feito me deixa revoltado – disse Mueller em um vídeo no Instagram. “A decisão do técnico me deixou confuso”.

– Um técnico deve tomar decisões esportivas, não tenho problema com isso. Mas é sobretudo o caráter da decisão que não entendo. Mats, Jérôme e eu ainda conseguimos jogar no nível mais alto.

– Os comunicados à imprensa da federação alemã de futebol e de seu presidente (Reinhard Grindel), preparados de antemão, foram, do meu ponto de vista, de mau gosto e mostraram falta de consideração.

O presidente do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, questionou o momento do anúncio em um comunicado conjunto com o diretor esportivo do time, Hasan Salihamidzic.

– O último confronto internacional da Alemanha foi disputado em 19 de novembro – disse Rummenigge. “Estamos decepcionados de os jogadores e o público terem sido informados desta decisão cerca de três meses e meio mais tarde, antes de jogos cruciais para o Bayern”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *