Time da Coreia do Sul pode ser punido por colocar bonecas infláveis nas arquibancadas

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 20 de maio de 2020 as 13:54, por: CdB

O time sul-coreano FC Seoul pode ser multado ou perder pontos por ter colocado bonecas infláveis em vez de manequins para ocupar lugares vazios nas arquibancadas em jogo da Liga K, cujo comitê disciplinar vai avaliar o incidente.

Por Redação, com Reuters – de Seul/Londres

O time sul-coreano FC Seoul pode ser multado ou perder pontos por ter colocado bonecas infláveis em vez de manequins para ocupar lugares vazios nas arquibancadas em jogo da Liga K, cujo comitê disciplinar vai avaliar o incidente, segundo a agência de notícias Yonhap.

Clube sul-coreano pode ser punido por colocar bonecas infláveis nas arquibancadas
Clube sul-coreano pode ser punido por colocar bonecas infláveis nas arquibancadas

O clube colocou as bonecas, algumas vestidas com as cores do time enquanto outras seguravam cartazes, em seu estádio na partida de domingo para compensar a ausência de torcedores devido às restrições impostas em meio à epidemia de covid-19.

Os torcedores

No entanto, os torcedores que assistiam à televisão rapidamente apontaram que pareciam mais bonecas sexuais do que manequins e que algumas delas estavam segurando cartazes com o nome de um fabricante de produtos adultos.

O Seoul, que venceu o Gwangju por 1 a 0, pode perder no mínimo cinco pontos ou enfrentar uma multa de pelo menos 5 milhões de won (US$ 4.073,95 ), disse a Yonhap.

O clube se desculpou na segunda-feira, dizendo que não havia verificado a remessa enviada pelo fornecedor e que não estava ciente de que as bonecas eram “produtos para adultos”.

Premier League confirma seis casos positivos

A Premier League, instituição que organiza e dá o nome oficial ao campeonato inglês de futebol profissional, anunciou na terça-feira que seis pessoas de três times diferentes haviam testado positivo para a covid-19 entre uma amostra de 748 indivíduos.

Os testes foram feitos entre domingo e segunda-feira, antes do retorno dos treinamentos em pequenos grupos.

“Jogadores ou funcionários de clubes que testarem positivo farão uma auto-quarentena por um período de sete dias”, disse a liga em nota.

“A Premier League está oferecendo essa informação agregada com o propósito de garantir a integridade e a transparência da competição. Nenhum detalhe específico sobre clubes ou indivíduos será providenciado pela liga e os resultados serão publicados desta maneira após cada rodada de testes”.

O Burnley posteriormente anunciou que o assistente técnico Ian Woan estava entre os que tiveram resultado positivo no teste efetuado no domingo.

Na segunda-feira, a Premier League votou e aprovou para permitir que clubes comecem a treinar em pequenos grupos e sem contato físico. Alguns clubes voltaram aos treinamentos nesta terça-feira.

O campeonato irá decidir no início da semana que vem quando irá permitir o treinamento com contato enquanto busca o reinício da temporada em junho, após a suspensão em 13 de março.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *