Um tiroteio entre policiais militares e criminosos deixou dois feridos no Complexo do Alemão na madrugada desta terça-feira. Agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) patrulhavam a Estrada do Itararé, perto do local onde acontecia uma festa de carnaval, quando foram surpreendidos por tiros.
Houve um tumulto e duas pessoas ficaram feridas. Um homem foi baleado na perna e uma adolescente também se machucou, mas não foi informada a gravidade do caso.
Nas redes sociais, os moradores se queixaram da ação da polícia. Uma moradora disse que foi “muita covardia mesmo fui pisotiada (sic) pensei que ia morrer”, escreveu uma moradora. A internauta Cristiane Sena disse: “hoje vi uma situação muito triste e deprimente ao curtir no Triângulo com minha família o Carnaval e ver tudo se transformar em guerra, muito triste: foram bombas, tiros e correria”.
Depois do tiroteio, bases das UPPs e viaturas foram apedrejadas. Segundo a polícia de uma das unidades, bandidos teriam se aproveitado do tumulto para atacar a tiros os PMs da UPP, que revidaram.Pessoas lançaram garrafas na direção de policiais e alguns foram atingidos. O Comando de Operações Especiais da Polícia Militar foi chamado para reforçar o policiamento da área.