Tiroteio deixa feridos no Centro do Rio

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 12 de setembro de 2006 as 12:16, por: CdB

Três pessoas foram baleadas e duas foram detidas, na manhã desta terça-feira, após um perseguição entre bandidos e policiais militares pelas pistas da avenida Presidente Vargas, no centro do Rio de Janeiro. Os bandidos, que estavam em duas motos, escaparam para o Morro do Providência, também no centro, depois de balearem três pessoas.

As vítimas – um cliente de um banco baleado em uma das pernas; uma mulher ferida em uma das mãos; e um PM atingido na perna direita – foram internadas no Hospital Souza Aguiar e não correm risco de morte. Os detidos ainda não foram identificados.

Segundo a Polícia Militar, dois homens que estavam em uma moto vermelha placa LBV 3121, na entrada do Morro da Providência, foram detidos como suspeitos e estão sendo levados ao hospital para que as vítimas possam tentar reconhecê-los.

A ação começou quando os bandidos tentaram assaltar o homem na saída de uma agência bancária na avenida Almirante Barroso. Policiais militares perceberam  e começaram a perseguir os bandidos, que balearam a vítima e fugiram em direção à avenida Presidente Vargas em duas motos. Os soldados foram atrás dos assaltantes e trocaram tiros com eles na altura da Central do Brasil. Durante este confronto, o PM e a mulher que passava foram atingidos por tiros.