Tiroteio deixa mortos e feridos nos Estados Unidos

Arquivado em: América do Norte, Destaque do Dia, Mundo, Últimas Notícias
Publicado domingo, 10 de janeiro de 2021 as 11:45, por: CdB

Pelo menos quatro pessoas morreram e duas ficaram feridas no sábado durante diversos tiroteios em Evanston, na área metropolitana de Chicago, estado de Illinois (EUA), informou o canal NBC Chicago, citando autoridades.

Por Redação, com  Sputnik – de Chicago
Pelo menos quatro pessoas morreram e duas ficaram feridas no sábado durante diversos tiroteios em Evanston, na área metropolitana de Chicago, Estado de Illinois (EUA), informou o canal NBC Chicago, citando autoridades.

Um homem teria atacado pessoas em diversos locais na área metropolitana de Chicago
Um homem teria atacado pessoas em diversos locais na área metropolitana de Chicago

Um homem teria atacado pessoas em diversos locais na área metropolitana de Chicago, incluindo policiais, que posteriormente o neutralizaram, pondo fim ao ataque.
Segundo a mídia, o suspeito de 32 anos primeiro matou um estudante que estava sentado em uma garagem às 13h50, horário local (16h50, horário de Brasília). Cerca das 14h00 locais (17h00 em Brasília) ele entrou em um prédio de apartamentos e matou um funcionário de segurança, atirando também em uma mulher de 77 anos.
Cerca das 14h45 (17h45 em Brasília) o homem, identificado como Jason Nightengale, apontou a pistola em um conhecido e roubou seu veículo, conta o canal citando a polícia. De seguida, ele roubou uma loja, matou um homem de 20 anos e feriu de forma crítica uma mulher de 81 anos, que foi levada ao hospital.
Às 16h45, horário local (19h45, horário de Brasília), o homicida roubou uma farmácia, e após isso foi a um restaurante, onde disparou na cabeça de uma mulher, que acabou morrendo, de acordo com a polícia de Chicago.

Ataque

Depois, cerca das 17h00, horário local (20h00 em Brasília), Nightengale disparou em uma garota de 15 anos, que também foi levada a um hospital em estado crítico, e que estaria em um carro com sua mãe. De seguida, ele retornou à loja e disparou em policiais sem, no entanto, matar ou ferir qualquer deles.
O supervisor policial publicou no Twitter um anúncio sobre os eventos na cidade.
Graças à bravura de oficiais do Departamento de Polícia de Evanston e ao apoio de agentes da Polícia de Chicago, um criminoso violento e sua fúria assassina foram parados.
O próprio Jason Nightengale foi ferido pelos agentes de segurança, acabando por morrer no hospital. O motivo de seus ataques não é conhecido.