Tiroteio em base militar dos EUA deixa mortos e feridos

Arquivado em: América do Norte, Destaque do Dia, Mundo, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 6 de dezembro de 2019 as 12:21, por: CdB

Tiroteio na Base Aérea Naval de Pensacola, na Flórida deixou dois mortos, incluindo um suposto atirador.

Por Redação, com agências internacionais – de Washington

Tiroteio na Base Aérea Naval de Pensacola, na Flórida deixou dois mortos, incluindo um suposto atirador e pelo menos sete pessoas ficaram feridos, disseram autoridades nesta sexta-feira.

O incidente foi o segundo com mortos em uma instalação militar norte-americana nesta semana
O incidente foi o segundo com mortos em uma instalação militar norte-americana nesta semana

O porta-voz do Escritório do Xerife do Condado de Escambia confirmou através do Facebook que o suspeito atirador foi morto após sair atirando na Estação Aeronaval de Pensacola, na Flórida.

Até o momento as causas do tiroteio permaneciam desconhecidas.

O incidente foi o segundo com mortos em uma instalação militar norte-americana nesta semana.

Na quarta-feira, um militar da Marinha disparou contra três civis na histórica base de Pearl Harbor, no Havaí, deixando dois mortos antes de tirar a própria vida.

A base de Pensacola, próximo à fronteira entre a Flórida e o Alabama, é um grande local de treinamento para a Marinha. A instalação emprega mais de 16 mil militares e 7,4 mil civis, de acordo com seu site.

Queda de helicóptero

Um helicóptero Black Hawk caiu na região central de Minnesota na quinta-feira, matando os três soldados a bordo, após perder contato com a Guarda Nacional de Minnesota durante um voo de teste para manutenção, disse o governador Tim Walz.

Equipes de emergência se reuniram no local. Os nomes das vítimas não foram divulgados, mas Walz disse em uma coletiva de imprensa que uma investigação seria conduzida para apurar a causa da queda.

No Twitter, a Guarda Nacional de Minnesota informou anteriormente que havia perdido a comunicação com a aeronave por volta de 14h (horário local).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *