Tite completa 57 anos às vésperas da Copa do Mundo

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 25 de maio de 2018 as 14:57, por: CdB

Não é segredo para ninguém que o ex-comandante de Grêmio e Corinthians caiu nas graças da torcida após ter mantido o bom desempenho no clube paulistano para resgatar o orgulho brasileiro ferido após o fatídico 7 a 1 em 2014

Por Redação, com EFE – do Rio de Janeiro:

O técnico Tite completa 57 anos nesta sexta-feira, a exatos 20 dias de se tornar a 15º pessoa a comandar a seleção brasileira em uma Copa do Mundo, o auge da carreira para a maioria dos treinadores do país.

O técnico Tite completa 57 anos nesta sexta-feira

Não é segredo para ninguém que o ex-comandante de Grêmio e Corinthians caiu nas graças da torcida; após ter mantido o bom desempenho no clube paulistano para resgatar o orgulho brasileiro ferido; após o fatídico 7 a 1 em 2014. O aniversário do gaúcho de Caxias de Sul foi lembrado pelo perfil da CBF no Twitter.

– Tite já está na história da seleção brasileira. Todas as boas energias, professor. Feliz aniversário – disse a mensagem da Confederação Brasileira de Futebol.

O coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar; destacou nesta semana o grande momento vivido pelo técnico.

CBF

– Acredito que a nossa seleção é uma das que chegam mais bem preparadas para lutar pelo título da Copa do Mundo; e é preciso reforçar que Tite está no seu grande momento. Está muito bem em todos os sentidos e isso lhe permitiu trazer rápidos resultados nesta retomada – afirmou Edu em entrevista coletiva na Granja Comary, em Teresópolis.

Desde a chegada de Tite, em meados de 2016, o Brasil tem retrospecto de 15 vitórias; três empates e uma derrota (em amistoso, para a Argentina); que levou a equipe pentacampeã das dúvidas sobre a classificação para a Copa 2018 à liderança das Eliminatórias Sul-Americanas e à conquista da vaga com antecipação.