Tite confirma Brasil com mesma escalação da estreia

Arquivado em: Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 21 de junho de 2018 as 17:14, por: CdB

O treinador disse que o time precisa ser efetivo e transformar as oportunidades em gol, e que a equipe que vem treinando como titular tem essa condição

Por Redação, com Reuters – de Moscou:

O Brasil entrará em campo para a partida de sexta-feira contra a Costa Rica com a mesma equipe titular que enfrentou a Suíça no empate por 1 a 1 na estreia na Copa do Mundo, mas terá ajustes de posicionamento, afirmou o técnico Tite nesta quinta-feira.

Tite, durante coletiva

O treinador confirmou, em entrevista coletiva antes do treino da equipe no estádio de São Petersburgo, que repetirá a escalação com Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Philippe Coutinho; Willian, Neymar e Gabriel Jesus.

O treinador disse que o time precisa ser efetivo e transformar as oportunidades em gol, e que a equipe que vem treinando como titular tem essa condição. Segundo Tite, ajustes de posicionamento continuarão a ser feitos.

– Eu também estava na expectativa do primeiro jogo. Hoje já tem foco maior, abstração maior. Alguns ajustes vamos continuar fazendo de posicionamento – disse o treinador, de acordo com o site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Thiago Silva

Tite também elogiou o zagueiro Thiago Silva, escolhido para ser o capitão da seleção brasileira contra os costarriquenhos dentro da política de rodízio implementada pelo treinador. Tite destacou a recuperação do jogador após ser um dos mais criticados pelo fiasco brasileiro no Mundial de 2014 em casa.

– Se pegássemos todo mundo que foi criticado na última Copa do Mundo, teríamos terra arrasada. E a vida, o futebol não são assim. Coloquei coerentemente que havia uma série de atletas com maturidade suficiente para continuar esse rodízio. Thiago é um deles – afirmou.

O Brasil precisa de uma vitória contra a Costa Rica, em São Petersburgo, para melhorar sua situação no Grupo E depois do empate com os suíços. A seleção depois encerrará sua participação na primeira fase no dia 27 contra a Sérvia, que ganhou dos costarriquenhos em sua estreia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *