Tite convoca trio do Flamengo e volante Bruno Guimarães para início das eliminatórias

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 6 de março de 2020 as 14:01, por: CdB

A seleção brasileira, que participou de todas as edições da Copa do Mundo, apresentou um futebol abaixo da sua capacidade no segundo semestre do ano passado.

Por Redação, com Reuters – do Rio de Janeiro

O técnico Tite convocou nesta sexta-feira o trio do Flamengo Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa, e chamou pela primeira vez o jovem volante Bruno Guimarães, do Lyon, para o início da caminhada do Brasil rumo à Copa do Mundo do Qatar.

Bruno Henrique e Gabriel Barbosa comemoram gol em partida do Flamengo
Bruno Henrique e Gabriel Barbosa comemoram gol em partida do Flamengo

O Brasil jogará pelas eliminatórias contra a Bolívia, em Recife, e contra o Peru, na cidade de Lima, no dia 31 deste mês.

A seleção brasileira, que participou de todas as edições da Copa do Mundo, apresentou um futebol abaixo da sua capacidade no segundo semestre do ano passado e sofreu derrotas para Peru e Argentina, além de empates com Colômbia, Senegal e Nigéria. O Brasil rompeu o jejum de vitórias após bater a Coreia do Sul.

– O desempenho no ano passado ficou abaixo? Sim. Poderia ter sido melhor? Sim – disse Tite.

Apesar de estar suspenso da partida contra a Bolívia devido a uma expulsão na final da Copa América, o atacante Gabriel Jesus também está na lista de convocados e pode jogar a segunda partida.

Machucado, o goleiro Alisson ficou de fora.

– A Copa do Mundo começa hoje. Sei da dificuldade. É difícil, temos que estar atentos a todos os detalhes até novembro de 2022, quando queremos trazer a taça de volta para o Brasil. Vamos sempre chamar força máxima nas eliminatórias – disse o coordenador da seleção, Juninho Paulista.

Tite quebrou o protocolo de chamar no máximo dois atletas por clube, convocando três jogadores do Flamengo, atual campeão brasileiro e da Libertadores.

Negociação

O treinador disse que não negociou com o Flamengo para a convocação dos jogadores. “Não (teve negociação) com o clube e nem com qualquer outro… Temos autonomia na escolha dos atletas. É início da Copa do Mundo”, afirmou.

O avanço do coronavírus virou motivo de atenção dentro da seleção, e os médicos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já estão em contato com os clubes dos jogadores que atuam no exterior.

– Vamos tomar as medidas necessárias para preservar os atletas e a comissão técnica – disse Juninho.

O atacante Neymar continua desfrutando de prestígio com a comissão técnica do Brasil. “Tomara que todos os atletas de alto nível estejam no melhor nível técnico e de saúde… Isso para todos e para o Neymar”, disse Tite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *