Tocha das Olimpíadas de Tóquio 2020 é acesa na Grécia

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Esportes Olímpicos, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 12 de março de 2020 as 12:56, por: CdB

A tocha das Olimpíadas de Tóquio 2020 foi acesa nesta quinta-feira, enquanto espectadores foram impedidos de participar da cerimônia.

Por Redação, com Sputnik – de Atenas

A tocha das Olimpíadas de Tóquio 2020 foi acesa nesta quinta-feira, enquanto espectadores foram impedidos de participar da cerimônia. A Grécia implementou esta medida como precaução para evitar o contágio pelo coronavírus.

Tocha das Olimpíadas de Tóquio 2020 é acesa em Olímpia na Grécia
Tocha das Olimpíadas de Tóquio 2020 é acesa em Olímpia na Grécia

A Grécia registrou a primeira morte pelo vírus que tem se expandido fortemente pelo continente europeu. Por este motivo, a cerimônia da tocha não foi aberta a espectadores.

Com a benção do Deus do Sol Apolo, a Alta Sacerdotisa acende o fogo olímpico no Altar de Hera em Olímpia.

A cerimônia se tornou a primeira desde 1984 a não contar com espectadores, somente algumas dezenas de autoridades foram convidadas a participar do acendimento da tocha.

Em 19 de março, a chama será entregue ao comitê organizador de Tóquio 2020 em um estádio em Atenas, depois percorrerá o território grego por oito dias.

(COI

O Comitê Olímpico Internacional (COI) reforçou que está determinado a organizar as Olimpíadas de Tóquio, programadas para ocorrerem entre 24 de julho e 9 de agosto. A instituição anunciou em fevereiro a criação de uma equipe especial para monitorar a epidemia mortal do coronavírus.

– Dezenove semanas antes da cerimônia de abertura dos jogos, estamos sendo reforçados em nosso comprometimento por muitas (…) organizações em todo mundo, que tomam medidas significativas para conter o alastramento do coronavírus – afirmou o presidente do COI, Thomas Bach.

O número total de casos de coronavírus na Grécia atualmente figura em 99. A confirmação de um falecimento se refere ao único paciente que estava gravemente doente. Ele foi colocado na unidade de cuidados intensivos de um hospital, porém faleceu hoje, segundo mídia local.