Tóquio e COI aprovam nova rota da maratona após mudança de cidade

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Esportes Olímpicos, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 19 de dezembro de 2019 as 12:24, por: CdB

Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio aprovaram nesta quinta-feira a nova rota da maratona da Olimpíada 2020 depois que a prova foi transferida para a cidade de Sapporo.

Por Redação, com Reuters – de Tóquio

Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio aprovaram nesta quinta-feira a nova rota da maratona da Olimpíada 2020 depois que a prova foi transferida para a cidade de Sapporo, no norte do Japão, devido aos temores em relação ao calor na capital japonesa.

Mulher se protege do sol ao passar por anéis olímpicos em bairro e Tóquio
Mulher se protege do sol ao passar por anéis olímpicos em bairro e Tóquio

Em outubro, o Comitê Olímpico Internacional (COI) tomou a decisão surpreendente de realizar a maratona e os eventos de marcha atlética a 800 quilômetros de Tóquio para evitar o auge do calor de verão de Tóquio.

Em julho e agosto as temperaturas de Tóquio passam dos 30 graus Celsius com frequência, e a alta umidade só aumenta o desconforto.

Nesta quinta-feira, o COI, a federação internacional de atletismo e os organizadores da Tóquio 2020 concordaram com a nova rota de Sapporo.

A maratona começará e terminará no Parque Odori, no centro da cidade, e consistirá de uma volta de 20 quilômetros seguida por duas voltas em um segmento de aproximadamente 10 quilômetros.

A maratona

O início da corrida terá como pano de fundo a torre de televisão de Sapporo, um dos marcos locais, e a rota cruzará duas vezes o Rio Toyohira, que atravessa a cidade.

A maratona e todos os eventos de marcha atlética estão agendados para quatro dias consecutivos, de 6 a 9 de agosto, e a maratona masculina continuará a acontecer no último dia dos Jogos, como manda a tradição.

As duas maratonas começarão às 7h. inicialmente a versão feminina estava marcada para 2 de agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *