Tóquio começa contagem regressiva para Jogos de 2020

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Esportes Olímpicos, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 25 de julho de 2018 as 11:29, por: CdB

Mori aproveitou a forte onda de calor que vem castigando a cidade há alguns dias e alertou sobre a importância de ter cuidado com as altas temperaturas quando a competição começar em de julho de 2020

Por Redação, com EFE – de Tóquio:

O comitê organizador dos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, começou na terça-feira a contagem regressiva para a competição, a exatos dois anos de seu início, e apresentou os mascotes Miraitowa e Someity durante um evento que reuniu vários atletas na capital japonesa.

O comitê organizador dos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, começou na terça-feira a contagem regressiva para a competição

A cerimônia foi realizada junto à Tokyo Skytree, a torre de comunicação mais alta do mundo, e contou com a presença do presidente do comitê organizador, Yoshiro Mori, e da governadora de Tóquio, Yuriko Koike.

Mori aproveitou a forte onda de calor que vem castigando a cidade há alguns dias e alertou sobre a importância de ter cuidado com as altas temperaturas quando a competição começar em de julho de 2020.

Entre os atletas convidados, estavam o tricampeão de judô Tadahiro Nomura, a ginasta Ryohei Kato e a nadadora Rikako Ikee.

Um vídeo projetado no palco mostrou o início da contagem regressiva de dois anos para os Jogos, enquanto os 634 metros de altura da Tokyo Skytree eram iluminados com as cores dos aros olímpicos.

A festa contou ainda com a presença de crianças, dançarinos e cantores japoneses que se apresentaram durante o evento.

Os Mascotes Miraitowa E Someity

O comitê organizador das Olimpíadas de Tóquio 2020 apresentou oficialmente no último domingo,  em um grande evento na capital japonesa, um ato que marca a contagem regressiva para o evento esportivo, seus dois mascotes: Miraitowa e Someity.

A apresentação, da qual participou a governadora de Tóquio, Yuriko Koike, e o presidente do comitê organizador de Tóquio 2020, Yoshiro Mori, foi celebrada em um popular shopping da cidade, ao qual também foram centenas de crianças e curiosos.

O nome de Miraitowa, o mascote azul dos Jogos Olímpicos, provém da fusão das palavras japonesas futuro e eternidade, e “procura trazer esperança aos corações das pessoas no mundo todo”, segundo detalhou a organização.

Someity, por sua parte, a mascote rosa paralímpica, deve o seu nome a uma variedade de cerejeira, uma árvore muito representativa da cultura japonesa, e quer transmitir “a sua força” aos atletas paralímpicos.

Os personagens, de estética futurista e inspirados no desenho animado, representam “a tradição e a inovação” do país asiático e serão o principal símbolo do evento.

As crianças também foram protagonistas do ato, acompanhando os mascotes frente a centenas de jornalistas e participando de um troca de presentes com eles, a fim de informar a venda oficial dos personagens.

Escolas

Cerca de 17 mil escolas de educação primária do Japão participaram da escolha do casal de mascotes ganhadores, o que representa em torno de 70% dos centros deste tipo no país, assim como alguns colégios japoneses no exterior.

O personagem azul escolhido tem a capacidade de se deslocar de forma instantânea, enquanto a rosa pode se comunicar com vários elementos da natureza.

O nadador olímpico Daiya Sebe e a canoísta paralímpica Monika Seryu também posaram junto com os mascotes e compartilharam seu objetivo de “conseguir as suas melhores marcas e conseguir uma medalha”.

Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio acontecem na capital japonesa entre 24 de julho e 9 de agosto de 2020, e de 25 de agosto a 6 de setembro do mesmo ano, respectivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *