Torcedores não voltarão aos estádios da Espanha por enquanto, diz ministra

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 3 de junho de 2020 as 12:37, por: CdB

Os torcedores não poderão assistir às partidas do futebol espanhol quando a temporada recomeçar em 10 de junho por razões esportivas, e não por questões de segurança, afirmou a ministra júnior do Esporte, Irene Lozano.

Por Redação, com Reuters – de Madri/Londres

Os torcedores não poderão assistir às partidas do futebol espanhol quando a temporada recomeçar em 10 de junho por razões esportivas, e não por questões de segurança, afirmou a ministra júnior do Esporte, Irene Lozano.

Os torcedores não poderão assistir às partidas do futebol espanhol quando a temporada recomeçar em 10 de junho
Os torcedores não poderão assistir às partidas do futebol espanhol quando a temporada recomeçar em 10 de junho

O Ministério da Saúde está analisando os riscos de torcedores assistirem aos jogos em regiões onde há um baixo risco de infecção, depois que o presidente do Las Palmas, Miguel Ángel Ramírez, disse esperar que a torcida possa ir às partidas de seu time nas Ilhas Canárias, onde o vírus é menos predominante.

Risco de infecção

Mas Lozano afirmou que isso criaria uma vantagem injusta, já que algumas equipes seriam apoiadas por torcedores, enquanto outras em regiões com maior risco de infecção teriam que jogar suas partidas em casa com portões fechados.

– No momento, é impossível ter torcedores nos estádios por motivos esportivos. O acordo que chegamos com a La Liga foi reiniciar a temporada com portões fechados – disse Lozano à rádio espanhola Cadena Ser nesta quarta-feira.

– Temos que respeitar a integridade da competição, a La Liga é uma competição nacional e fizemos um grande esforço para garantir que as equipes treinem nas mesmas condições.

– Até que todas as províncias estejam na mesma fase, é impossível ter confrontos com torcida – acrescentou.

Liverpool

O Liverpool não vai facilitar nos jogos restantes da Premier League depois que garantir as vitórias necessárias para selar o primeiro título no Campeonato Inglês em 30 anos, disse o técnico Juergen Klopp.

O clube tem 25 pontos de vantagem sobre o segundo colocado Manchester City, enquanto a Premier League se prepara para retomar as partidas este mês após a interrupção imposta devido à covid-19.

O Liverpool pode garantir o título com uma vitória contra o Everton em sua primeira partida do retorno se o City perder para o Arsenal quando a liga recomeçar em 17 de junho.

– É bom pensar nisso, mas ainda não somos campeões e sabemos disso – disse Klopp à agência britânica de notícias BBC. “Sabemos que estamos perto, mas perto não é certeza… Não queremos parar de ganhar depois de dois jogos”, acrescentou.

A liga inglesa

A liga inglesa foi suspensa em 13 de março devido à pandemia do novo coronavírus, mas os times voltaram a treinar em pequenos grupos antes de votar, na semana passada, pelo retorno ao treinamento de contato.

– Senti tanta saudade que é inacreditável – afirmou Klopp. “Eu sei que não é a coisa mais importante na vida, mas é a minha paixão. Espero que as pessoas estejam ansiosas por isso, porque nós estamos.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *