Torcedores do Estrela Vermelha de Belgrado posicionam tanque diante de estádio

Arquivado em:
Publicado Terça, 27 de Agosto de 2019 às 09:53, por: CdB

Os torcedores do Estrela Vermelha refutaram a ideia de que estacionar um tanque na frente do estádio é uma provocação, e dezenas deles posaram para fotos diante dele.

Por Redação, com Reuters - de Belgrado 

Torcedores do time sérvio Estrela Vermelha de Belgrado estacionaram um tanque de guerra desativado diante de seu estádio antes da eliminatória da Liga dos Campeões contra o time suíço Young Boys nesta noite, gesto que um dos torcedores descreveu como “inteiramente normal”.
torcedor.jpg
Torcedor do Estrela Vermelha posa para fotos em tanque com o escudo do clube em frente a estádio
O tanque de fabricação soviética T-55 é um de mais de mil que serviram durante décadas ao hoje extinto Exército Popular Iugoslavo, inclusive durante as guerras iugoslavas dos anos 1990. O tanque, totalmente desativado, lacrado com solda e recém-pintado com cores de camuflagem e adornado com o emblema vermelho e branco do time, foi posicionado diante da entrada norte do Estádio Rajko Mitic na segunda-feira. Normalmente o lado norte é reservado para os torcedores do Estrela Vermelha, que já se envolveram várias vezes em incidentes violentos e expressam opiniões nacionalistas contundentes. “A máquina do Estrela Vermelha está sendo preparada”, disse o site de torcedores RSB antes da partida de volta do playoff, cujo placar agregado atual é de 2 a 2. Não foi possível obter comentários de um porta-voz do clube. Os torcedores do Estrela Vermelha refutaram a ideia de que estacionar um tanque na frente do estádio é uma provocação, e dezenas deles posaram para fotos diante dele. – Isso não é uma provocação... é inteiramente normal... a guerra terminou 25 anos atrás – disse Nenad, torcedor da cidade de Zrenjanin, no norte.

Cantona receberá Prêmio

Ex-atacante do Manchester United, Eric Cantona receberá o Prêmio do Presidente da Uefa de 2019 em reconhecimento à sua carreira de jogador e ao seu comprometimento posterior com causas caritativas, informou a entidade que governa o futebol europeu nesta terça-feira. O francês, de 53 anos, receberá a honraria em Mônaco na quinta-feira, durante o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões. – Este prêmio não só reconhece sua carreira de jogador do mais alto calibre, mas também o homenageia pela pessoa que é – disse o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, em um comunicado. – Um homem que recusa concessões, que defende seus valores, que diz o que pensa e, em particular, dedica seu coração e sua alma às causas em que acredita. Cantona conquistou quatro títulos do Campeonato Inglês nos cinco anos que passou com o United nos anos 1990 e marcou 64 gols para o clube de Old Trafford em 143 atuações. O ex-jogador de Auxerre, Marselha, Nimes e Leeds United foi escalado pela França 45 vezes, e ainda se arriscou na atuação e no futebol de praia depois de se aposentar, em 1997. Cantona apoia a iniciativa Common Goal, que financia instituições de ajuda ligadas ao futebol em todo o mundo, e contribui com 1% de seu salário anual ao projeto cofundado por Juan Mata, do United. David Beckham, ex-capitão da Inglaterra, recebeu o prêmio em 2018.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo