Tornado atinge Nashville e deixa rastro de mortes e destruição

Arquivado em: América do Norte, Destaque do Dia, Mundo, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 3 de março de 2020 as 14:35, por: CdB

Pelo menos nove pessoas foram mortas por um tornado intenso que atingiu Nashville, no Estado norte-americano do Tennessee, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira.

Por Redação, com Reuters – de Nova York

Pelo menos nove pessoas foram mortas por um tornado intenso que atingiu Nashville, no Estado norte-americano do Tennessee, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, danificando edificações e um aeroporto e deixando dezenas de milhares de pessoas sem energia.

Vista de área destruída por tornado que atingiu Nashville
Vista de área destruída por tornado que atingiu Nashville

As fatalidades foram quatro pessoas no condado de Putnam, duas na capital estadual Nashville, duas no condado de Wilson e uma no condado de Benton, noticiou a rede ABC News, citando a Agência de Administração de Emergências do Tennessee.

Equipes de busca e resgate estavam procurando pessoas presas ou feridas em estruturas danificadas, informou o corpo de bombeiros de Nashville. Mais cedo de manhã, o organismo disse que estava respondendo a relatos de aproximadamente 40 desabamentos de estruturas em toda a cidade.

O departamento de polícia do subúrbio de Mt. Juliet, a leste de Nashville, relatou diversas casas danificadas e pessoas feridas.

Casas danificadas

– Isso obviamente foi um tornado muito forte. Há diversas casas danificadas, diversas pessoas feridas, diversas pessoas ainda presas – disse o capitão de polícia de Mt. Juliet, Tyler Chandler, em um vídeo publicado no Facebook. “Precisamos de sua ajuda. E isso significa que, se você puder ficar em casa, fique em casa.”

Escolas, escritórios distritais e tribunais foram fechados nesta terça-feira devido aos danos causados pelo tornado em toda Nashville, disseram autoridades, mas as zonas eleitorais localizadas em escolas e outros locais ficaram abertas “a menos que se notifique algo diferente”.

O Tennessee é um dos 14 Estados que realizam eleições presidenciais primárias da Super Terça, mas a votação em Nashville e na área circundante começaria às 8h (horário local), uma hora mais tarde, devido aos estragos abrangentes da tempestade, disseram autoridades eleitorais, mas as urnas ainda serão fechadas às 19h, como planejado anteriormente.