Seis pessoas ficaram feridas nesta quinta-feira quando um tornado passou por uma rua de Londres, causando estragos em cerca de 40 casas. Telhados foram arrancados e carros ficaram danificados durante o fenômeno incomum na capital britânica, que ocorreu no bairro de Kensal Rise (noroeste da cidade). Um homem sofreu ferimentos graves na cabeça. As outras cinco vítimas do tornado ficaram feridas sem gravidade e foram tratadas no local.
Onze equipes dos bombeiros e dez ambulâncias foram enviadas à Rua Chamberlayne, que foi isolada devido aos destroços. Testemunhas disseram que o tornado veio acompanhado de chuva pesada e de granizo e que viram destroços voar pela rua.
– Foi muito, muito incrível. De repente vi um redemoinho começando a se formar… -, disse Colin Brewer, que mora numa rua próxima à atingida.
– Então vi pedaços de coisas voando pelo ar. Foi empolgante e, então, aterrorizante -, acrescentou.
Brewer também disse que viu árvores e a porta de frente de casas arrancadas, janelas quebradas e pessoas sendo atingidas por objetos levados pelo vento. Um ônibus também foi surpreendido pelo tornado e teve vidros danificados.
Tornado danifica 40 casas e deixa seis feridos em Londres
Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 7 de dezembro de 2006 as 17:40, por: CdB