Tornados atingem sudeste dos EUA e deixam mortos

Arquivado em: América do Norte, Destaque do Dia, Mundo, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 17 de dezembro de 2019 as 10:44, por: CdB

Tornados varreram partes do sudeste dos Estados Unidos, matando pelo menos duas pessoas no norte do Alabama e uma na Louisiana, arrancando telhados de edifícios.

Por Redação, com Reuters – de Nova York

Tornados varreram partes do sudeste dos Estados Unidos, matando pelo menos duas pessoas no norte do Alabama e uma na Louisiana, arrancando telhados de edifícios, destroçando árvores e derrubando linhas de energia, disseram autoridades.

Tornados varreram partes do sudeste dos Estados Unidos, matando pelo menos duas pessoas
Tornados varreram partes do sudeste dos Estados Unidos, matando pelo menos duas pessoas

A maior parte dos estragos causados pelo tornado e por uma tempestade foi relatada em partes de Louisiana, no Mississippi, Alabama e Texas a partir da manhã de segunda-feira, disseram autoridades da polícia à mídia local.

Equipes de avaliação seriam enviadas nas primeiras horas desta terça-feira para medir a extensão dos danos, disse Rich Thompson, meteorologista destacado do Centro de Previsões de Tempestades do Serviço Nacional do Clima (NWS).

Fatalidade do tornado

– Relatos iniciais sugerem que o primeiro tornado foi relatado na Louisiana perto das 10h35 e que a primeira fatalidade do tornado ocorreu perto das 11h18 – disse Jared Guyer, meteorologista do NWS.

Mais chuva e vento eram esperados de madrugada e ao longo desta terça-feira à medida que as tempestade rumassem para o sudeste da Geórgia, a Língua de Terra da Flórida e os litorais da Carolina durante a manhã.

Pelo menos 28,3 mil pessoas sofreram blecautes no Mississippi, Louisiana e Alabama, de acordo com o site de monitoramento Poweroutage.Us.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *