Torneio de tênis em Londres adota cães como boleiros

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Esportes Olímpicos, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 7 de dezembro de 2018 as 11:21, por: CdB

Hattie, Tina e Melvin foram disponibilizados ao evento pela instituição de caridade Canine Partners, que treina cães para ajudar pessoas com deficiência, e tiveram que aprender novas habilidades para a tarefa.

Por Redação, com Reuters – de Londres

Os cães Hattie, Tina e Melvin participaram de uma brincadeira diferente na quinta-feira, quando foram a uma quadra de tênis de Londres para a abertura do Torneio dos Grandes Campeões para trabalhar ao lado de meninos e meninas como boleiros.

“Cão boleiro” durante parte de tênis em Londres

Entrando em quadra ao som da canção Who Let the Dogs Out, os cães foram recebidos com vivas e aplausos da plateia e ajudaram a pegar bolas durante a partida de duplas dos jogadores Mansour Bahrami, Juan Carlos Ferrero, Henri Leconte e Mikael Pernfors.

Hattie, Tina e Melvin foram disponibilizados ao evento pela instituição de caridade Canine Partners, que treina cães para ajudar pessoas com deficiência, e tiveram que aprender novas habilidades para a tarefa.

– Normalmente eles estão acostumados a pegar coisas no trabalho em que os usamos, por isso podemos deixar cair canetas e inaladores e eles estão acostumados a recuperar coisas para nós, mas geralmente não usamos um monte de bolas de tênis – disse a gerente da Canine Partners Aftercare, Claire Anthony.

– Temos ido a muitas quadras de tênis e trabalhado o autocontrole perto de pessoas jogando tênis, e depois recuperado bolas e toalhas.

Ex-número um do mundo, o britânico Tim Henman ajudou a treinar os cães para o torneio de 6 a 9 de dezembro, realizado anualmente no Royal Albert Hall de Londres com a participação de muitos tenistas veteranos.

“O que eles dizem sobre trabalhar com animais e crianças? Não faça isso”, brincou Henman em uma coletiva de imprensa antes do evento.

Os “cães boleiros” não são uma novidade no esporte, alguns já foram usados inclusive no Brasil Open.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *