Tottenham Hotspur anuncia contratação de Richarlison

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 1 de julho de 2022 as 13:21, por: CdB

O Tottenham, que terminou em quarto na temporada passada e se classificou para a Liga dos Campeões, tem tido uma janela de transferências agitada, com Richarlison se juntando a outras novas contratações.

Por Redação, com Reuters – de Londres/Buenos Aires

O Tottenham Hotspur assinou com o atacante brasileiro Richarlison, que estava no Everton, um contrato até 2027, informou o clube do norte de Londres nesta sexta-feira.

Brasileiro deixa Everton após quatro anos e saldo de 53 gols

Os detalhes financeiros da transferência não foram divulgados, mas a mídia britânica informou que os Spurs contrataram o jogador de 25 anos por cerca de 50 milhões de libras mais outros 10 milhões de libras em cláusulas adicionais.

“Temos o prazer de anunciar a contratação de Richarlison, do Everton, sujeito a uma permissão de trabalho”, disse o Tottenham em um comunicado. “O jogador da seleção brasileira assinou conosco um contrato até 2027.”

Richarlison, que chegou ao Everton em 2018, marcou 53 gols para o clube de Merseyside. Seus gols no final da temporada 2021/22 foram cruciais para o Everton, que terminou em 16º lugar no campeonato, se manter na Premier League e evitar o rebaixamento.

Ele também tem 36 jogos pelo Brasil, marcando 14 vezes.

O Tottenham, que terminou em quarto na temporada passada e se classificou para a Liga dos Campeões, tem tido uma janela de transferências agitada, com Richarlison se juntando a outras novas contratações, como Ivan Perisic, o meio-campista Yves Bissouma e o goleiro Fraser Forster.

Libertadores

O Fortaleza fez um bom jogo diante de sua apaixonada torcida no estádio do Castelão, mas não passou de um empate por 1 a 1 com o Estudiantes (Argentina), na quinta-feira, na partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Com isso, tudo permanece aberto para o jogo de volta, que será disputado no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata.

Mesmo jogando em casa, a equipe brasileira não teve facilidades nos primeiros minutos. O time comandado por Juan Vojvoda sofreu para segurar os argentinos na etapa inicial, e só começou a chegar com perigo a partir dos 30 minutos. E a oportunidade mais cristalina apareceu aos 45 minutos, quando o atacante Moisés recebeu na esquerda, girou em cima de um marcador, passou direto por outro e driblou o goleiro para bater para o gol, onde o zagueiro Zuqui salvou em cima da linha.

Na etapa final, o Tricolor do Pici começou animado, e chegou finalmente ao gol. Aos 10 minutos o zagueiro Marcelo Benevenuto lançou na esquerda para Juninho Capixaba, que avançou em velocidade antes de cruzar para Silvio Romero, que dominou já limpando a marcação e bateu para a bola desviar em Noguera e enganar o goleiro Andújar.

Mas a alegria do Fortaleza durou pouco, pois aos 17 minutos Más cruzou rasteiro para o meio da área, onde Leandro Díaz, que havia acabado de entrar, chutou com liberdade para empatar.

O Fortaleza ainda buscou muito o gol da vitória, mas o placar permaneceu inalterado até o apito final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code