Trabalhadores da Vale no Canadá ficam presos em mina

Arquivado em:
Publicado Terça, 28 de Setembro de 2021 às 10:00, por: CdB

O grupo ficou preso em uma profundidade de 900 a 1,2 mil metros dentro da mina e "ninguém está ferido", sendo que todos estão recebendo alimentos e remédios. Além disso, a empresa informou que todos os empregados fizeram o procedimento após o acidente e foram para uma área específica preparada para esse tipo de emergência.

Por Redação, com Reuters - de Sudbury

Um acidente em uma mina da Vale na cidade de Sudbury, em Ontário, no Canadá, deixou 39 funcionários da empresa presos no local desde o domingo. Segundo a mineradora, 33 deles foram resgatados nesta terça-feira por uma escada secundária e estão a salvo.
canada-1.jpg
Segundo empresa, 33 dos 39 funcionários já foram resgatados
O "incidente" ocorreu quando a pá de uma escavadeira se soltou e bloqueou a passagem dos empregados da Vale, que usavam um elevador para entrar e sair do local.

O acidente

O grupo ficou preso em uma profundidade de 900 a 1,2 mil metros dentro da mina e "ninguém está ferido", sendo que todos estão recebendo alimentos e remédios. Além disso, a empresa informou que todos os empregados fizeram o procedimento após o acidente e foram para uma área específica preparada para esse tipo de emergência. A Mina Totten voltou a entrar em operação em 2014 e é usada, atualmente, para a extração de níquel. O plano da Vale é também extrair outros metais no local nos próximos 20 anos. .
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo