Tráfego aéreo mundial cresceu 6,1% em maio, segundo a IATA

Arquivado em: Últimas Notícias, Viagens
Publicado terça-feira, 10 de julho de 2018 as 15:03, por: CdB

As companhias aéreas da América Latina registram aumento de 7,5% no tráfego em maio de 2018 em relação ao mesmo mês de 2017.

João Henrique

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA – International Air Transport Association) divulgou os resultados gerais do tráfego de passageiros de maio de 2018. Uma das novidades é que a demanda (medida em quilômetros por passageiro e receita, ou RPKs) subiu 6,1% em comparação com o mesmo mês do ano passado,, uma pequena retomada considerando o crescimento de 6,0% em abril de 2018. A capacidade subiu 5,9% e a taxa de carga aumentou 0,1 ponto percentual, atingindo 80,1%.

Segundo o relatório, a demanda do tráfego internacional de passageiros subiu 5,8%, um aumento na comparação com a taxa de 4,6% obtida em abril. Todas as regiões registraram crescimento, mas o destaque foi das companhias aéreas da região Ásia-Pacífico. A capacidade total subiu 5,4% e o fator de carga subiu 0,3 ponto percentual, atingindo 78,7%.

Sobre as companhias aéreas da América Latina, a IATA constatou aumento de 7,5% no tráfego de maio de 2018 em relação ao mesmo mês de 2017, uma alta em relação à taxa de 6,5% obtida em abril. A capacidade subiu 7,0% e o fator de carga subiu 0,4 ponto percentual, chegando a 81,6%.

As mudanças econômicas no Brasil podem estar contribuindo para uma leve desaceleração no crescimento da demanda nos últimos meses, mas isso não deve ter um impacto duradouro na tendência de tráfego saudável. As companhias apostam na black friday Brasil para retomar o crescimento.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *