Traficante é condenado por assassinato de namorada no Rio

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 7 de fevereiro de 2003 as 17:27, por: CdB

O traficante Marcos Antônio Firmino da Silva, o My Thor, foi condenado a 11 anos de prisão pelo assassinato da estudante Ruth Menezes Tentuge, 19, pelo 2º Tribunal do Júri do Rio, que foi presidido pelo juiz Luiz Noronha Dantas.

Estudante de classe média e namorada de My Thor, a jovem foi assassinada em abril de 2001 no morro dos Prazeres, em Santa Teresa (zona norte). Ruth teve um filho com o traficante.

Ela teria sido sequestrada pelos traficantes Alexandre do Nascimento Andrezo, o Xuxa, André Maciel de Castro, o Café, e mais dois criminosos conhecidos como Paulista e Ratinho, a mando de My Thor. O sequestro teria acontecido depois de ela terminar o namoro com o traficante, ao visitá-lo no presídio Bangu 3 (zona oeste do Rio). Xuxa e Café aguardam julgamento.

Uma das testemunhas de acusação era vizinho de Ruth e viciado em drogas. Ele tinha acesso aos traficantes e teria relatado as violências sexuais sofridas por Ruth.

A outra testemunha foi a mãe da estudante, a funcionária da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo Regina Menezes Tentuge. Ela contou ao júri que o traficante batia em Ruth e que sua filha tentara terminar a relação diversas vezes.

My Thor já tem duas condenações por tráfico de drogas e cumpre pena em Bangu 1. No total, ele ficará 19 anos na prisão.