O traficante de 27 anos, também conhecido como Pepinho, tinha 16 mandados de prisão por roubos e tráfico de drogas.
Por Redação – do Rio de Janeiro
Policiais Civis da 19ª DP, em conjunto com Policiais Militares da UPP/Borel prenderam, na manhã deste domingo, na praia da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, Peterson Fonseca de Souza, conhecido como “Pepinho”, 27 anos. O bandido é acusado pelo ataque à base da UPP Borel, em 9 de agosto, que terminou com a morte do estudante Gabriel Pereira Alves, 18 anos. Agentes cumpriram 16 mandados de prisão por roubos e tráfico de drogas.

De acordo com a polícia, após a troca de informações do núcleo de tráfico da 19ª DP e policiais militares da UPP/BOREL foi possível identificar a localização exata de “Pepinho”, líder do tráfico de drogas no morro do Borel.
Peterson agia nos roubos de veículos e residências na região da Tijuca, Barra da Tijuca e Alto da Boa Vista.
Peterson Fonseca será encaminhado à SEAP onde permanecerá a disposição da Justiça.
Protest pela morte de Gabriel Pereira Aves
Em agosto, moradores da Tijuca e parentes do estudante Gabriel protestaram nas ruas do bairro. A deputada estadual Mônica Francisco (PSOL), ex-moradora do Morro do Borel, acompanha a manifestação. Ela também se pronunciou nas redes sociais.

“Mais um jovem morto no Borel. Impedido de ir à escola. Foi atingido enquanto esperava o ônibus. Quantos mais?”, escreveu a parlamentar. Segundo Mônica, ações policiais nas comunidades devem evitar o horário em que as pessoas saem para trabalhar e para estudar.