Traficantes matam PM no Rio

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 5 de março de 2003 as 21:12, por: CdB

O soldado da PM (Polícia Militar) Cláudio Ferreira de Prado, 29, foi morto no fim da tarde desta quarta-feira com um tiro na cabeça por traficantes da favela Baixa do Sapateiro, no complexo da Maré, zona norte do Rio.

Segundo policiais militares do 22º Batalhão, Prado e mais três policiais faziam a pé uma operação de rotina, quando se depararam com uma Kombi com traficantes armados, na divisa do morro do Timbau com a favela Baixa do Sapateiro.

Houve uma rápida troca de tiros. Prado foi atingido e os outros três ficaram encurralados na favela, conforme a polícia.

Com a chegada do reforço de policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e do 16º e do 17º batalhões, os três soldados encurralados conseguiram sair da favela. Os traficantes fugiram.

Prado chegou a ser levado para o Hospital Geral de Bonsucesso (zona norte), mas morreu no caminho.

O complexo da Maré é formado por 16 favelas e tem cerca de 120 mil habitantes, segundo o censo feito pelo Ceasm (Centro de Ações Solidárias da Maré).

É uma das regiões da cidade que mais interessam a traficantes das facções rivais CV (Comando Vermelho) e TC (Terceiro Comando) porque possui saída para o mar, o que facilita a entrada e distribuição de drogas.