TRE caça muitas sanguessugas, mas várias vão escapar

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 17 de julho de 2006 as 17:42, por: CdB

Sanguessugas sem mandato
Líder do PDT na Câmara, o deputado Miro Teixeira propôs uma ação nesta segunda-feira ao Tribunal Superior Eleitoral. Ele tenta impedir que os mais de 60 deputados envolvidos na máfia que superfaturava o preço das ambulâncias para os municípios comprometidos com as emendas destes parlamentares.

Mas não tem anjo nesse negócio.

Além dos deputados, prefeitos, secretários municipais e estaduais de Saúde deveriam ser punidos pela justiça eleitoral. Muitos deles são candidatos a cargos proporcionais nestas eleições.

Em alta
A candidata do PSol à Presidência da República está prestes a fazer história.
No pique em que sobe na preferência dos eleitores, deverá chegar em breve à marca dos 10% dos votos válidos.

O placar é suficiente para levar as eleições presidenciais ao segundo turno.

Acordo difícil
Se chegar ao segundo turno à frente do tucano Geraldo Alckmin – tarefa quase impossível -, Heloísa Helena já terá sido a primeira mulher a chegar tão perto do Palácio do Planalto.

Mas emissários do PT já a procuram para um eventual acordo, algo como alguns ministérios e uma caçamba de cargos no segundo escalão.

Com base no perfil da socialista, esta não é a melhor das ofertas.

Nanicos
Quem sabe quem é o candidato ao senado do Partido Social Liberal?  E do PT do B? Quem souber a resposta, ganha um doce.

Amanhã eu respondo.

Indireta
Presidente do Sebrae, Paulo Okamotto defendeu na manhã desta segunda-feira, em São Paulo, a realização de fóruns de discussão sobre centrais de negócios, consórcios e ferramentas de comercialização associativistas.

– Nós tentamos colocar na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas a possibilidade da figura do consórcio, das associações que pudessem ter uma personalidade jurídica, que pudessem comercializar, mas nós tivemos muitas restrições da Receita Federal – disse ele.

O Leão anotou, com carinho, o choro do amigo do presidente Lula.

Programa bacana

Chá com letras
Bate-Papo sobre a inclusão digital como instrumento de conhecimento e cidadania. Apresentação da professora Isa Freire, pesquisadora do IBICT. Coordenação de Maura Quinhões, Juliana Dal-Bello e Fabrícia Oliveira.
Serviço
Horário: 14h30 às 15h30
Local: Biblioteca Popular Albertina Fortuna Barros (Biblioteca Popular do Badu) – Estrada Caetano Monteiro, 820, Badu – Niterói.
Entrada gratuita – Tel: 2707-7022