Treinador do PSG diz que Neymar será o melhor do mundo

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 26 de janeiro de 2018 as 14:22, por: CdB

O treinador defendeu assim seu jogador, após ser perguntado sobre por que o clube não o valoriza tanto como outros fazem com suas estrelas

Por Redação, com EFE – de Paris:

O treinador do Paris Saint-Germain, o espanhol Unai Emery, se mostrou convencido de que o brasileiro Neymar algum dia será o melhor jogador do mundo, e que o fará no seu atual clube.

Segundo o treinador, Neymar tem uma “pequena lesão”, que até agora o impediu de estar “100%”

– Neymar vai ser o melhor jogador do mundo, tenho certeza. E vai ser aqui, no PSG, com certeza – disse o técnico em entrevista coletiva nesta sexta-feira, antes do duelo de amanhã contra o Montpellier, pelo Campeonato Francês.

O treinador defendeu assim seu jogador, após ser perguntado sobre por; que o clube não o valoriza tanto como outros fazem com suas estrelas.

Emery indicou, no entanto, que não é certo que o brasileiro possa voltar neste sábado à equipe devido a problemas físicos.

Segundo o treinador, Neymar tem uma “pequena lesão”, que até agora o impediu de estar “100%”, e não deve retornar nesse estado porque há riscos de agravar a contusão.

– Voltará quando estiver cem por cento”, disse Emery, que apontou que o jogador “é o primeiro a querer jogar.

Copa da França

Emery indicou que o vestiário está suportando bem a pressão e se mostrou satisfeito com o rendimento do time, líder isolado do Campeonato Francês, vivo na Copa da França e na Copa da Liga Francesa e que se classificou para as oitavas de final da Liga dos Campeões em primeiro no seu grupo.

Nesse sentido, o treinador diminuiu importância do mau momento do Real Madrid, próximo adversário do PSG na “Champions”, que acaba de ser eliminado da Copa do Rei e que está quarto no Campeonato Espanhol.

– Conheço o Real Madrid. É certo que sofreram algumas derrotas. Mas o mais importante é a história deste clube na Liga de Campeões. E não só a história antiga. Das últimas quatro, ganharam três – afirmou.

– O momento atual não é suficiente para dizer que estão mal. Vão jogar uma grande partida contra nós e se ganharmos será diante de uma equipe que estará no seu melhor momento e que terá feito todo o possível para passar – acrescentou.

Kylian Mbappé

Emery confirmou que o atacante francês Kylian Mbappé não estará disponível amanhã e; que os médicos determinarão quando o jogador estará totalmente recuperado da pancada que sofreu no último domingo no duelo contra o Lyon.

Também desfalcam o time Thiago Motta, que se recupera de lesão, e Dani Alves; que foi suspenso por três jogos após ter sido expulso contra o Lyon, uma punição que Emery considerou “totalmente injusta”; embora tenha reconhecido que o brasileiro deve manter a calma em campo.

Diego Costa

O atacante Diego Costa, do Atlético de Madrid, que na última terça-feira ficou de fora jogo de volta da Copa do Rei contra o Sevilla; treinou normalmente nesta sexta-feira com a equipe e deve ser titular no próximo domingo contra o Las Palmas, pelo Campeonato Espanhol.

O jogador, que sofreu um estiramento na coxa direita na partida contra o Girona no último sábado; vinha treinando em separado durante a semana; quando foi reintegrado às atividades com o restante do elenco para se preparar para a partida de domingo.

Tanto nos exercícios iniciais como no coletivo comandado pelo treinador argentino Diego Simeone; Costa trabalhou sem aparentar nenhum desconforto; bateu na bola e correu; o que indica que o atacante já se recuperou da lesão.

Com isso, Simeone deve contar com o jogador para formar dupla de ataque com o francês Antoine Griezmann contra o Las Palmas.

Por outro lado, o lateral brasileiro Filipe Luis, que se recupera de uma lesão muscular na coxa direita; não participou das atividades desta sexta-feira, assim como o volante argentino Augusto Fernández; que teve um programa de treino alternativo pelo segundo dia consecutivo; embora o clube afirme que o jogador não apresenta nenhum tipo de contusão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *