Assaltantes de Lan House no bairro Santo Elias, em Mesquita, no Rio, morreram ao entrarem em confrotos com policiais na madrugada desta quinta-feira. Os bandidos, que estavam fortemente armados, renderam duas funcionárias e três clientes. Eles, então, recolheram os objetos da loja, que foram colocados em uma caminhonete Saveiro.
O confronto entre os bandidos e policiais, avisados do assalto, aconteceu na rua Celso Peçanha, próximo ao viaduto de Mesquita, quando a Saveiro, ocupada por quatro homens, foi avistada. Apesar da tentativa dos ladrões de tentar impedir a ação dos policiais, jogando uma granada contra a patrulha, houve a perseguição já que o artefato não explodiu.
Já na rua Marechal Castelo Branco, em Édson Passos, onde houve um tiroteio que terminou com três homens baleados. Um dos bandidos conseguiu fugir e os três feridos foram levados para o Hospital Juscelino Kubtischek, em Nilópolis, onde morreram.
O material roubado foi recuperado. Foram apreendidos com os bandidos uma espingarda calibre 12, uma pistola 6,35, um revólver 32, uma granada de uso exclusivo das Forças Armadas, 10 CPUs, sete monitores, oito teclados, três estabilizadores, dois mouses, um aparelho celular, seis fones de ouvido, cabos de conexões diversas e um par de tênis.