Três PMs são executados em noite violenta no Rio

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 6 de agosto de 2004 as 09:08, por: CdB

Três PMs foram mortos nas últimas horas no Rio de Janeiro. Na noite de quinta-feira, cinco ocupantes de um Astra, sem placa, atiraram contra um carro do 1º BPM (Estácio) na Avenida Presidente Vargas, em frente ao Sambódromo. O soldado Darlan Jeferson Pereira das Chagas morreu ao chegar ao Hospital Souza Aguiar. O outro policial que estava na patrulha atacada, Marco Antônio Dias de Araújo, morreu no Hospital Central da Polícia Militar.

Segundo policiais do 1º BPM (Estácio), os bandidos roubaram as armas dos PMs. O Astra partiu em direção ao Maracanã. A polícia está em estado de alerta e passou a madrugada e a manhã desta sexta-feira vasculhando toda a região, mas ainda não tem pistas. O carro policial ficou destruído.

Na madrugada desta sexta, o sargento da PM Ronaldo Moraes da Fonseca, de 46 anos, foi assassinado a tiros ao volante de seu carro na Estrada do Cacuia, na Ilha do Governador, por quatro homens encapuzados em um Golf preto. O policial estava com a mulher e um casal de filhos, que foram baleados e estão internados na Casa de Saúde Santa Maria Madalena. A mulher do policial não foi baleada por ter se jogado do carro em movimento. A placa do Golf não foi anotada. 

Ainda na madrugada desta sexta-feira, uma patrulha do 9º BPM (Rocha Miranda) foi atingida por tiros na Estrada de Botafogo, num dos acessos ao Morro da Pedreira, em Costa Barros. Os policiais que estavam na viatura conseguiram escapar sem ferimentos.