Trump ameaça fechar fronteira dos EUA com México

Arquivado em: América do Norte, Destaque do Dia, Mundo, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 29 de março de 2019 as 13:34, por: CdB

O presidente dos Estados Unidos ameaçou nesta sexta-feira fechar a fronteira com o México na próxima semana, ou pelo menos grandes trechos da fronteira, se o México.

Por Redação, com Reuters – de Washington

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou nesta sexta-feira fechar a fronteira com o México na próxima semana, ou pelo menos grandes trechos da fronteira, se o México “não parar imediatamente toda a imigração ilegal que chega aos Estados Unidos” a partir da região.

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

Armas semiautomáticas

A Suprema Corte dos Estados Unidos rejeitou, na quinta-feira, um pedido de defensores dos direitos às armas para que adiasse uma proibição do governo Trump aos chamados “bump stocks”, mecanismos que permitem que armas semiautomáticas disparem mais rápido, um raro exemplo recente de controle de armas na esfera federal norte-americana.

A corte se recusou a conceder o adiamento temporário solicitado pelos requerentes, entre eles o grupo Proprietários de Armas da América, em uma ação civil aberta no Michigan que questionou a proibição enquanto o litígio continua.

A medida entrou em vigor na terça-feira, mesmo dia em que o juiz John Roberts rejeitou uma iniciativa semelhante para adiar a implantação por meio de outra contestação legal apresentada em Washington por indivíduos donos de armas e grupos de defesa do direito às armas, incluindo a Fundação das Diretrizes para Armas de Fogo e a Posse na Flórida.

Um tribunal de apelações eximiu pessoas e grupos específicos envolvidos no caso de Washington da proibição enquanto o litígio transcorre.

O presidente Donald Trump prometeu banir os conversores pouco depois de um homem usá-los em um ataque a tiros que matou 58 pessoas durante um festival de música country em Las Vegas, em outubro de 2017.

No dia 18 de dezembro, o Departamento de Justiça anunciou planos para adotar a diretriz.

Os “bump stocks” permitem que armas semiautomáticas disparem centenas de balas por minuto, o que pode transformá-las em metralhadoras automáticas.

A regulamentação do Departamento de Justiça seguiu o exemplo de muitos Estados e varejistas que impuseram limites maiores à venda de armas e acessórios na esteira de um ataque a tiros mortal em uma escola secundária da Flórida em fevereiro de 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *