Trump diz que deputadas democratas ‘precisam pedir desculpas aos EUA’

Arquivado em: América do Norte, Destaque do Dia, Mundo, Últimas Notícias
Publicado domingo, 21 de julho de 2019 as 13:59, por: CdB

O presidente norte-americano Donald Trump reforçou neste domingo seus ataques contra quatro deputadas democratas no Congresso.

Por Redação, com Reuters – de Washington

O presidente norte-americano Donald Trump reforçou neste domingo seus ataques contra quatro deputadas democratas no Congresso, todas mulheres pertencentes a minorias e que têm criticado suas políticas, exigindo que elas pedissem desculpas, enquanto ele próprio responde a acusações de racismo.

Presidente norte-americano Donald Trump

Os comentários incendiários do presidente republicano encaixam-se na postura anti-imigração que ele adotou desde a campanha de 2016 para a Casa Branca, que incluiu dizer que o México estava enviando estupradores ao país e também a busca pelo banimento de pessoas de nações majoritariamente muçulmanas.

– Eu não acredito que as quatro deputadas sejam capazes de amar nosso país. Elas devem pedir desculpas aos EUA (e Israel) pelas coisas horríveis (odiosas) que disseram – escreveu Trump, no Twitter.

Ataques

Trump começou a controvérsia semana passada quando tuítou que as deputadas democratas deveriam “voltar” para onde saíram se não gostassem dos EUA.

Três das deputadas – Alexandria Ocasio-Cortez, de Nova York, Ayanna Pressley, de Massachusetts, e Rashida Tiaib, de Michigan – nasceram nos Estados Unidos. Ilhan Omar, de Minnesota, chegou da Somália como refugiada e é uma cidadã naturalizada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *