Trump diz que está processando Facebook, Twitter e Google

Arquivado em: Destaque do Dia, Internet, Redes Sociais, Tecnologia, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 8 de julho de 2021 as 11:39, por: CdB

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que estava entrando com ações judiciais contra Twitter, Facebook e Google, da Alphabet, bem como seus principais executivos, alegando que eles silenciariam pontos de vista conservadores.

Por Redação, com Reuters – de Washington

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse na quarta-feira que estava entrando com ações judiciais contra Twitter, Facebook e Google, da Alphabet, bem como seus principais executivos, alegando que eles silenciariam pontos de vista conservadores.

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

Trump disse que entrou com os processos em um tribunal federal na Flórida. Ele disse que buscaria o status de ação coletiva nas ações, que buscariam restituição e danos punitivos. Ele não especificou quem eram os outros integrantes da ação.

Megafone de mídia social

O ex-presidente perdeu seu megafone de mídia social no começo do ano, depois de várias vezes alegar falsamente que sua derrota nas eleições foi o resultado de uma fraude generalizada, afirmação que foi rejeitada por vários tribunais, funcionários eleitorais estaduais e membros de sua própria administração.

Centenas de seus apoiadores realizaram um ataque violento ao Capitólio dos Estados Unidos em 6 de janeiro, com a morte de uma pessoa, depois que Trump repetiu essas falsas afirmações em um discurso inflamado perto da Casa Branca.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code