Trump diz que ataque contra Síria foi ‘missão cumprida’

Arquivado em: América do Norte, Destaque do Dia, Mundo, Últimas Notícias
Publicado sábado, 14 de abril de 2018 as 11:13, por: CdB

Os ataques aéreos realizados por Estados Unidos, França e Reino Unido contra alvos militares sírios podem dar ao terrorismo uma oportunidade de se expandir na região, disse no sábado o Ministério das Relações Exteriores do Iraque

Por Redação, com Reuters – de Washington/Beirute:

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, elogiou no Twitter o ataque aéreo ocidental contra o governo sírio no sábado como “perfeitamente executado”, e acrescentou “Missão Cumprida”.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

– Um ataque perfeitamente executado na noite passada. Obrigado à França e ao Reino Unido por sua sabedoria e pelo poder de seu excelente exército. Não poderia ter tido um resultado melhor. Missão Cumprida!  Trump disse no Twitter.

Iraque

Os ataques aéreos realizados por Estados Unidos, França e Reino Unido contra alvos militares sírios podem dar ao terrorismo uma oportunidade de se expandir na região; disse no sábado o Ministério das Relações Exteriores do Iraque.

Os ataques aéreos marcaram “um desenvolvimento muito perigoso”; disse o ministério em comunicado.

– Tal ação pode ter conseqüências perigosas, ameaçando a segurança e a estabilidade da região; e dando ao terrorismo outra oportunidade de expansão depois que ele foi expulso do Iraque e forçado a entrar na Síria para recuar em grande medida – afirmou.

O ministério pediu aos líderes árabes que discutam a situação em uma cúpula; que será realizada na Arábia Saudita no domingo.